22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Amambai: escola Cel. Felipe de Brum é destaque em concurso literário

- Publicidade -

24/08/2016 09h46

Pelo segundo ano consecutivo, escola estadual Cel. Felipe de Brum é destaque em concurso literário

As três melhores redações, por categoria, foram escolhidas por Comissão Julgadora e fizeram jus ao ‘‘Prêmio Literário – A história do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado na cidade de Amambai”.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Pelo segundo ano consecutivo, a escola estadual Felipe de Brum foi destaque em concurso literário promovido pelo 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) em Amambai.

As três melhores redações, por categoria, escolhidas por Comissão Julgadora, fizeram jus ao ‘‘Prêmio Literário – A história do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado na cidade de Amambai”. Os Prêmios Literários foram entregues na Solenidade Militar em comemoração aos 128 anos de criação do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, realizada no dia 19 de agosto, no Regimento.

Quatro alunas da escola foram premiadas no concurso, realizado nas modalidades de dissertação e narrativa e desenvolvido em três categorias: Ensino Fundamental I, para alunos do 1º ao 5º ano; Ensino Fundamental II, para alunos do 6º ao 9º ano, e o Ensino Médio.

As alunas Ana Júlia Valejo e Kamila de Oliveira Gonçalves ficaram com o 1º e 3º lugar, respectivamente, na categoria Ensino Fundamental I, e as alunas Ana Carolina Valejo e Thaynara Nogueira Kappaun, com o 2º e 3º lugares, respectivamente.

Segundo o diretor da escola, Paulo Fernandes, o sucesso se deve ao empenho e responsabilidade dos professores, que se dedicam não só a ensinar, mas também a orientar seus alunos. “Todo esse nosso destaque nesse tipo de concurso se deve ao empenho dos professores, que além de ensinarem, tiram tempo para orientarem seus alunos, e claro, também se deve a capacidade individual de cada um deles”, afirmou o professor.

Ainda de acordo com Paulo, o diferencial da conquista desse ano foi a superação da aluna Kamila de Oliveira Gonçalves, que ficou com o terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental I. “O que mais nos chamou atenção foi a superação da Kamila, por ela ser portadora de necessidades especiais e ainda assim não ter desistido e sido uma das destaques”, disse o diretor.

Para a professora da sala de Kamila, Liana Luíza Arâmbula Teixeira, o sucesso e a superação da aluna se deu graças ao apoio da escola, da família e do esforço da própria, que não mediu empenho para a produção de seu texto. “Estamos muito orgulhosas da Camila, e o melhor tudo é saber que ela teve muito apoio, tanto da escola, quanto da própria família, que foi imprescindível para tal; além do mais, ela é uma criança que busca sempre se superar e o concurso fez muito bem a ela, se tornou ainda mais auto-confiante e segura do seu potencial”, afirmou a professora.

Já a professora de apoio de Camila, Cristiane Aparecida da Silva, afirmou estar feliz com a classificação de sua aluna e disse que os resultados alcançados são graças a um trabalho em conjunto. “Não é porque neste ano eu trabalho com ela que eu vou falar que esse resultado vem de agora, o que ela alcançou é devido aos outros trabalhos realizados come ela desde o primeiro ano, é um trabalho que foi feito em conjunto com a família e com a escola, que acredita no nosso trabalho e no potencial dela”, finalizou a professora.

Confira a classificação completa:

Ensino Fundamental I

1º Lugar – Ana Júlia Valejo da Silveira (Escola Estadual Cel. Felipe de Brum)
2º Lugar – Emanuely de Oliveira Galvão (Escola Municipal Airton Senna da Silva)
3º Lugar – Kamila de Oliveira Gonçalves (Escola Estadual Cel. Felipe de Brum)

Categoria Ensino Fundamental II

1º Lugar – Tatinara Vieira Cardenas (Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi)
2º Lugar – Francieli Pavão Pinto (Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi)
3º Lugar – Lorrana Mendes Pimentel de Almeida (Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi)

Categoria Ensino Médio
1º Lugar – Jemerson Franco da Silva (Escola Estadual Mbo’Eroy Guarani Kaiowá)
2º Lugar – Ana Carolina Valejo Silveira (Escola Estadual Cel. Felipe de Brum)
3º Lugar – Thaynara Nogueira Kappaun (Escola Estadual Cel. Felipe de Brum).

O diretor Paulo Claidimar (E), o comandante Regis, a aluna Ana Carolina Valejo Silveira,  classificada em 2º lugar na categoria Ensino Médio, e sua mãe.

O comandante Régis, o  diretor Paulo e a aluna Thaynara Nogueira Kappaun, classificada em 3º lugar na categoria Ensino Médio.

E/D: Professora Cristiane Aparecida da Silva, a aluna Kamila de Oliveira Gonçalves, classificada em 3º lugar na categoria Ensino Fundamental I, e professora Liana Luíza Arâmbula.Teixeira

O comandante Régis, a professora Liana, o  diretor Paulo e a aluna Ana Júlia Valejo da Silveira, classificada em 1º lugar na categoria Ensino Fundamental I.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-