19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Dourados promove palestra

- Publicidade -

30/07/2016 08h19

Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Dourados promove palestra sobre preconceito

Fonte: FIEMS

A biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi (BIC) em Dourados promoveu, na terça-feira (12/07), uma palestra sobre a história de Nelson Mandela para alguns estudantes da comunidade. A atividade visou provocar nos jovens a reflexão sobre a diferença entre as pessoas, incentivando-os a lutarem contra qualquer tipo de preconceito.

A professora Sara Marques contou que os palestrantes desenvolveram uma dinâmica em que todos precisariam colaborar para obter sucesso, depois iniciaram uma apresentação sobre a vida de Nelson Mandela, mostrando como o apartheid provocou a violência e a desigualdade contra as pessoas negras. “Foi apresentado um vídeo e algumas fotos, os alunos também assistiram um discurso de Luther King e finalizaram a atividade com um vídeo em que os estudantes protagonizaram e falaram frases de preconceito que escutamos no dia a dia e que se tornaram comuns”, relatou.

“Aprendi que uma brincadeira simples que fazemos nem sempre tem a mesma graça para algumas pessoas e que certas características não definem o que somos nem o que pensamos. Defender as diferenças não é fácil, mas é importante para o futuro da nação”, completou a professora Sara Marques.

A estagiária da BIC, Francielle de Lima Aguiar, contou que foi uma atividade muito bem desenvolvida. “Pude perceber como todos os alunos participaram e compartilharam situações de preconceito que sofreram ou presenciaram, a expectativa é que essa palestra não fique apenas em palavras, mas que de alguma forma influencie os alunos a mudarem de hábitos.

Para a estudante Julia Queiroz da Costa foi um momento interessante de reflexão. “A atividade me influenciou a parar com brincadeiras desagradáveis para quem é o alvo”, contou. Já a estudante Thayane Renda dos Santos disse que a palestra reforçou o ponto de vista que defende que as pessoas são mais do que características físicas. “Não é o exterior que vai mostrar quem as pessoas realmente são. Adorei, foi divertido e aprendemos muito, espero que tenham outras atividades assim”, comentou.

Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-