30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Carlinhos quer retomada do projeto Parlamento do Futuro

- Publicidade -

Vereador Carlinhos quer retomada do Projeto Parlamento do Futuro nas escolas do município

Amambai (MS) – Com o objetivo de oferecer mais uma ferramenta para o desenvolvimento intelectual dos alunos da rede municipal de ensino, o vereador Carlos Nascimento (PPS), Carlinhos, está propondo a retomada do Projeto Parlamento do Futuro, pela Secretaria Municipal de Educação.

A proposição foi encaminhada na segunda-feira (20), durante sessão do legislativo municipal.

O projeto Parlamento do Futuro foi desenvolvido na rede municipal de ensino até o ano de 2008. A essência do projeto era provocar nos alunos o exercício da cidadania e da democracia representativa. Cada escola tinha um parlamento formado por alunos que decidia, através do voto, as benfeitorias para as unidades escolares. O projeto tinha orçamento próprio e as benfeitorias escolhidas eram adquiridas com o recurso garantido pela administração municipal.

“O projeto era uma forma de incentivar os alunos a participarem das decisões na escolha das benfeitorias para as escolas, de inserir os jovens nas discussões políticas e também uma maneira de incentivá-los desde pequenos a praticarem a política social em suas vidas”, disse o Carlinhos.

Da Redação

Vereador Carlinhos afirma que o projeto Parlamento do Futuro é importante para os alunosFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-