25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Colégio Celq promoveu feira cultural nesta sexta-feira (23) em Amambai

- Publicidade -

23/06/2017 13h50

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o objetivo de revelar a capacidade dos alunos através de pesquisas, descobertas e explanações, o Colégio Celq, realizou nesta sexta-feira (23) uma feira cultural.

Países como França, Portugal, Alemanha, Paraguai, Japão, Arábia Saudita, Bolívia, Índia, Egito, África do Sul, Itália, Argentina, Espanha, México e Estados Unidos tiveram suas culturas demonstradas em salas temáticas com músicas e comidas típicas, além de amostra de objetos e explicações sobre a história ou fatos marcantes e curiosidades de cada país.

As salas temáticas receberam visita de alunos de diversas escolas do município, que puderam conhecer um pouco sobre as características culturais de países estudados em sala, como é o caso dos alunos dos 6º e 7º anos da escola municipal Júlio Manvailler, que foram acompanhados pela professora Cristiane de Moraes Marques.

“É uma feira muito bem organizada, a gente consegue ver o domínio de conteúdo dos alunos, que se empenharam para trazer bastante dos países e isso é muito bom, porque incentiva outros alunos a buscarem conhecimento e outras escolas realizarem uma feira tão boa quanto esta”, disse a professora Cristiane.

Segundo o diretor adjunto do Celq e responsável por direcionar os preparativos da feira, Cristiano Sarmento, a feira é produzida desde o início do ano letivo e conta com a participação de cerca de 200 alunos, divididos em grupos.

“A feira tem sido preparada desde fevereiro, porque ela foi dividida em etapas de pesquisa, estudo, revisão, divisão de trabalho e por fim a conclusão, que é o que vimos hoje”, disse. E completou: “Os países foram divididos para os grupos avaliando, em alguns casos, a descendência dos alunos, como no caso de países como Paraguai, Alemanha, Itália, Japão, onde descendentes ficaram responsáveis pelos países de origem de suas famílias, claro, em casos como Arábia Saudita, Egito e outros, não podemos seguir este critério, então foi por escolha dos grupos mesmo”.

Veja as fotos:

Alunos do Celq explicando sobre a cultura Paraguaia / Foto: Moreira Produções

Professora Cristiane e seus alunos / Foto: Moreira Produções

E/D: Diretora pedagógica, Maria Helena Barbosa; secretária Euni Mayer; diretor adjunto Cristiano Sarmento e diretor administrativo, Christiano Bortolotto / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-