29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Concurso literário premia estudantes amambaienses

- Publicidade -

28/10/2016 09h10

O concurso teve início em março de 2016 e tinha como tema “Mulheres, Recortes da História”

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o objetivo de fomentar a junto a classe estudantil amambaiense a discussão sobre a trajetória da mulher na história, a Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizou durante o ano de 2016 um concurso literário.

O concurso teve como tema “Mulheres, Recortes da História”, foi dividido em duas categorias: 3º ano do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental e exigia do aluno conhecimento e organização de argumentos, visto que era necessário que o estudante discorresse a trajetória da mulher na história, demonstrando a transição da figura feminina, que passou de um personagem secundário para de extrema importância na sociedade.

A competição literária teve a professora Elziane de Cássia Zacarias à frente da organização, que sintetizou sobre a relevância do assunto abordado. “É um tema bastante complexo, mas sabemos da sua importância junto a sociedade e vimos a necessidade da abordagem do assunto porque na edição passada do Enem foi exigido que o aluno apresentasse argumentos sobre a persistência da violência contra a mulher e muitos não souberam discorrer”, comentou a professora.

Para a gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres, Zélia Borges, a discussão do tema nas escolas é de extrema importância. “Hoje com certeza é um dia muito festivo porque estamos entregando os prêmios de uma campanha que começou em março e teve uma organização bastante sensível, que resolveu levar a discussão para dentro das escolas e isso é fundamental, porque além de incentivar o aluno a pensar sobre esse tema tão complexo, ainda o conscientiza sobre a grande importância da mulher na sociedade”, afirmou Zélia.

Veja abaixo a relação dos vencedores:

3º ano do Ensino Médio

1º – Juciele Escobar Barreto, da escola estadual Cel. Felipe de Brum;
2º – Marcos Fernandes Salazar, também da escola estadual Cel. Felipe de Brum;
3º – Héliton de Oliveira, da escola estadual indígena Mbo’ Eroy Guarani Kaiowá.

9º ano do Ensino Fundamental

1º – Tiago Rodrigues Curaçá, da escola municipal Antônio Pinto da Silva;
2º – Maísa de Souza Fiotamonte, da escola municipal Antônio Pinto da Silva;
3º – Izaura Souza, também da escola municipal Antônio Pinto da Silva

O concurso teve como tema

Elziane de Cássia Zacarias / Foto: Divulgação

Zélia Rodrigues Borges / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-