18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Conselho de presidentes da Fetems reforça decisão final da categoria sobre greve

- Publicidade -

21/07/2017 11h04

Fonte: Fetems

Representantes dos 74 SIMTEDs(Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados a FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reuniram ás 14horas desta quinta-feira (20), na sede da Federação, em Campo Grande.

A reunião envolveu além dos representantes dos SIMTEDs, vice-presidentes das 14 regionais que compõem a Federação e os delegados de base da CNTE(Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Durante o Conselho a comissão de negociação salarial da FETEMS, repassou a todos como está sendo o processo de diálogo e a dinâmica das reuniões com o Governo do Estado.

Mais cedo, às 11horas, o governo solicitou uma reunião com a Comissão de Negociação.No encontro, a administração estadual solicitou um prazo até segunda-feira(24) para apresentar uma proposta em relação ao cumprimento da Lei Federal 11.738/2008 que estabelece o reajuste do Piso Salarial dos Professores da Rede Estadual de Ensino Público. O poder público estadual acenou inicialmente para o reajuste de 2,94%, no entanto o índice definido pela Lei do Piso é de 7,64%.

Ficou encaminhado durante o Conselho:

  • Os SIMTEDs irão realizar assembleias regionais na terça-feira(25) e decidir se aceitam ou não a proposta do governo que será apresentada no dia 24.

  • Na quinta-feira(27), ocorre uma Assembleia Geral na Federação para deliberar sobre o que foi decidido nos municípios.

  • Até a Assembelia Geral os(as) trabalhadores(as) em educação irão irão paralisar as atividades,conforme foi definido pela categoria no dia 30 de junho.

De acordo com o presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira, os representantes sindicais saem de Campo Grande com o compromisso de mobilizar os(as) trabalhadores(as) em educação dos municípios e realizar as Assembleias Municipais que irão apontar se a categoria acata ou não a proposta do governo. “A decisão soberana é da nossa categoria, nossa obrigação, é dar voz aos trabalhadores e trabalhadoras em educação e lutar pelos seus direitos, nas negociações. Agora cabe aos(as) educadores(as) sul-mato-grossenses decidirem se acatam ou não a proposta que será apresentada na segunda-feira(24)”,pontuou

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-