22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Criatividade e conhecimento marcam Feira de Ciências e Cultura do Colégio CELQ

- Publicidade -

28/06/2016 22h41

Criatividade e conhecimento marcam Feira de Ciências e Cultura do Colégio CELQ

Fonte: Texto: Assessoria / Fotos: Redação

O colégio CELQ realizou na sexta-feira, 24, a Feira de Ciências e Cultura 2016. As exposições tiveram inicio às 8 da manhã, com exposição de trabalhos e projetos elaborados pelos alunos do Fundamental I e II e do Ensino Médio.

A feira contou com apresentação de trabalhos artísticos e experiências científicas, que colocaram em prática diversos conhecimentos adquiridos em sala de aula. De acordo com a coordenação do Colégio CELQ, a feira visa fomentar a pesquisa, os experimentos e o trabalho em equipe entre os alunos.

A aluna do 2º ano do ensino médio, Amanda Albuquerque, reuniu os conhecimentos de química aprendidos em sala de aula e fez fogo com a mistura de alguns elementos, surpreendendo os visitantes. “É muito interessante descobrir na prática como funcionam os elementos químicos.” Disse a aluna.

Já o aluno do 6º ano do Fundamental, Endric Gabriel, produziu um guindaste hidráulico com seringas e chamou atenção de muitos visitantes que puderam manusear o experimento e até participar de um jogo. “Quem conseguir pegar um objeto com o guindaste em 30 segundos, leva um bombom para casa, antes estávamos fazendo com 40 segundos, ai a gente viu que estava muito fácil e diminuímos o tempo para ficar mais divertido”, explicou o aluno.

Luciana Vigne Dotta, mãe de dois alunos do Colégio, ficou impressionada com a qualidade da feira: “Os trabalhos estão demais! Os alunos foram muito criativos. A equipe do CELQ está de parabéns. Essa feira é muito interessante e importante para o desenvolvimento dos alunos. É uma forma também de socializar e despertar em outros alunos o desejo de produzir e estudar determinado assunto. Percebi que os alunos de outras escolas e outras turmas ficam muito interessados pelas explicações que estão sendo passadas e isso é essencial para que eles abram novos horizontes”.

Aluno Endric Gabriel produziu um guindaste hidráulico com seringas.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-