26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fetems debate lotação e número de aluno por sala com a SED

- Publicidade -

15/02/2017 15h26

Fetems debate lotação e número de aluno por sala com a SED

Fonte: Fetems

Uma comissão da FETEMS se reuniu com a secretária de educação, Maria Cecília Amendola da Motta, na manhã desta quarta-feira (15), para debater questões que estão afligindo os trabalhadores em educação neste início de ano letivo, entre elas a lotação e o número de alunos por sala de aula.

Participaram da reunião representando a FETEMS o presidente, Roberto Magno Botareli Cesar, o secretário de finanças, Jaime Teixeira, a vice-presidenta, Sueli Veiga Melo, a secretária de políticas sociais, Iara Gutierrez e o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

Confira o que foi definido:

  • 1 Ao final das matrículas a SED irá organizar a questão dos alunos por sala de aula, por exemplo, se existe uma sala com 50 e outra com 20, no mesmo ano e na mesma unidade escolar, será repartido 35 para cada uma.

  • 2 A SED também se comprometeu a respeitar o número de alunos fixados pela SED/MS na resolução 3.196/2016, artigo 145. Portanto, como é por metragem, ocorrerá o fato das salas de aula terem quantitativos diferentes de alunos. Confira AQUI a orientação da FETEMS caso isso não aconteça.

  • 3 Professores sem lotação deverão permanecer em suas escolas de origem, cumprindo horário e serão lotados à medida que as salas de aula forem sendo organizadas e abertas dentro do que determina a legislação.

  • 4 A SED junto com a Fundesporte oferecerá, a partir de março, para os professores que tiverem interesse no treinamento escolar complementação de carga horária. Para isso deverá ser escrito um projeto pelo professor e apresentado a direção escolar para ser encaminhado para a Secretaria. A complementação da carga horária poderá chegar até 50h semanais, levando em consideração o período do efetivo, por exemplo, poderá ter 2 cargos de 20h mais 10h.

Sobre o reajuste do Piso Salarial dos professores

A FETEMS estará com o governador, Reinaldo Azambuja, na próxima semana para dar encaminhamento no cumprimento da legislação. Caso isso não ocorra a entidade tomará as medidas necessárias na luta pelos direitos da categoria.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-