31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fetems mobiliza mais de 1.400 administrativos na Assembleia Legislativa

- Publicidade -

21/09/2017 19h37

Fetems mobiliza mais de 1.400 servidores administrativos na Assembleia Legislativa

Fonte: Fetems

Em paralisação de 24 horas dos Administrativos da Educação, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que representa a categoria com 6.500 trabalhadores/as, mobilizou mais de 1.400 Administrativos ontem, dia 20 de setembro, na Assembleia Legislativa.

Com o plenário lotado, a categoria pediu apoio aos deputados para que fosse criada uma Comissão de Educação, que foi aceita.

Com apresentação do Grupo Imaginário Maracangalha, apitos, cartazes, faixas e buzinas a categoria reivindicou a recuperação da carreira e um Piso Salarial justo, pois os administrativos são os únicos do estado de Mato Grosso do Sul que recebem menos que um salário mínimo.

“Quero agradecer a diretoria da Fetems e aos vice-regionais pela organização de suas bases e as caravanas de todos os SIMTED’s de todo o Estado que se empenharam na mobilização e que estiveram em peso na Assembleia Legislativa. Agradecer também a Assembleia Legislativa que criou a Comissão de Educação e assumiu o compromisso de se reunir com o Governo do Estado na segunda-feira”, agradeceu o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.

Durante o uso da palavra, o presidente da Fetems, Jaime Teixeira reivindicou aos profissionais um ‘reajuste digno’ para a categoria. “O Piso dos Administrativos hoje é de R$ 805, menor que um salário mínimo. O rejuste da categoria está congelado desde 2015 e estão sem os pagamentos de progressões e promoções funcionais”.

Dentre as reivindicações estão a Política de Valorização; Incorporação do Abono; Publicação e Pagamento das Promoções e Progressões Funcionais; Reestruturação da Carreira; Pró-Funcionário e Concurso Público.

Com o plenário lotado, a categoria pediu apoio aos deputados para que fosse criada uma Comissão de Educação, que foi aceita / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-