22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Governo e Fetems discutem plano de cargos e carreiras de administrativos

- Publicidade -

25/09/2017 23h46

Governo se compromete que até dia 27 apresenta uma data para publicação da Progressão e Promoção Funcional dos Administrativos

Fonte: Fetems

Hoje, dia 25 de setembro, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, a Secretaria da Comunicação, Deumeires de Morais e Sec. dos Funcionários Administrativos, Wilds Ovando estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel onde definiram uma Comissão Permanente para discutir o Plano de Cargos e Carreiras dos Administrativos.

Os Deputados Estaduais, Amarildo Cruz (PT); Rinaldo Modesto (PSDB) e Pedro Kemp (PT) que fazem parte da Comissão também estiveram presentes na reunião e colocaram o total apoio as reivindicações dos Administrativos, principalmente para os que ganham menos que um salário mínimo.

Ficou definido também na reunião que o Governo tem até o dia 30 de outubro para apresentar uma proposta que determinará a situação do abono para os Administrativos e a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras. Até quarta-feira, dia 27 de setembro o Governo definirá a data de publicação da Progressão e Promoção Funcional.

“A paralisação de 24 horas dos Administrativos da Educação, com o ato na Assembleia Legislativa, que mobilizou mais de 1.400 trabalhadores/as em Educação no dia 20 de setembro, foi muito importante para chegarmos a esse resultado, com definições de um calendário para as negociações. A mobilização da categoria foi fundamental pois conquistamos a criação desta Comissão. Os avanços nas negociações demonstra a força da categoria e da Fetems”, avalia o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.

A Comissão da Fetems também cobrou do Governo agilidade no fechamento da proposta e do calendário estabelecido para a valorização dos Administrativos e a reestruturação da Carreira.

Participou também da reunião a Assessoria Jurídica da Fetems, Ronaldo Franco.

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (25) / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-