20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ismael Kaiowá reivindica transporte escolar na aldeia Amambai

- Publicidade -

20/02/2017 21h32

O vereador quer que a prefeitura faça o transporte dentro da comunidade indígena

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O vereador Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) chamou a atenção dos demais parlamentares de Amambai para a ausência de transporte escolar dentro da aldeia Amambai. A manifestação aconteceu durante a sessão do legislativo municipal desta segunda-feira (20).

Na ocasião, o representante indígena apresentou o requerimento número 010/2017 reivindicando do Poder Executivo Municipal a implantação do serviço na aldeia. O requerimento, subscrito pelos vereadores Fernando Fischer (PT do B), Ilzo Victor (SD), Geverson Vicentim (PDT), Chico Ratier (PEN), Janete Córdoba (PSDB), Darci José da Silva (PSB) e Humberto Hasegawa (PSC), foi aprovado pelo plenário.

No documento, o vereador ressalta que, diariamente, têm alunos que percorrem a pé cerca de 15 quilômetros para frequentarem as aulas do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e EJA. Ismael lembra também que a Escola Guarani Kaiowá é a maior do município e possui 1.500 alunos matriculados.

“Muitos pais e, principalmente, alunos da Escola Polo Mbo’eroy Guarani Kaiowá reclamam da distância que necessitam percorrer a pé até a escola, causando transtornos principalmente nos dias chuvosos”, reforça Ismael.

Vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), cobra da prefeitura transporte escolar para os cerca de 1.500 alunos da comunidade indígena / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-