22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais de 4 milhões de estudantes já conferiram notas do Enem

- Publicidade -

20/01/2017 08h56

Candidatos treineiros só terão acesso às notas em 19 de março

Fonte: Portal Brasil

Cerca de 4 milhões de alunos verificaram os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 17h desta quinta-feira (19). Isso significa que 83% dos resultados já foram conferidos.

Aqueles que fizeram o exame com fins de autoavaliação, os chamados treineiros, só terão acesso às notas em 19 de março, conforme previsto em edital. Eles são 1.039.230 dos mais de 6 milhões que fizeram as provas nas duas aplicações.

As questões técnicas que atrasaram a divulgação de algumas notas foram solucionadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e todos os resultados estão disponíveis para consulta.

Consulta Pública

A consulta pública sobre o Enem já foi respondida por mais de 93 mil pessoas e ficará disponível até 10 de fevereiro. Para opinar, é preciso fazer um rápido cadastro. Cada participação será computada apenas uma vez.

A consulta pública tem três perguntas objetivas – que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e possibilidade de aplicação por computador – e uma pergunta discursiva na qual o cidadão pode dar sugestões para aprimoramento do exame.

Apesar de o novo portal do Inep, lançado na última sexta-feira (13), ter ficado em manutenção pela manhã, o acesso à consulta pública e aos resultados do Enem não foram afetados por direcionarem para outro endereço em função do volume de acessos. Ambos podem ser acessados pela página do Inep.

Todos os resultados do Enem 2016 já estão disponíveis para consulta (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-