20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

MEC seleciona entidades para novos cursos de medicina

- Publicidade -

19/07/2017 08h17

Inscrições de propostas terminam nesta quarta-feira (19). Vencedoras devem oferecer vagas em Limeira (SP), Tucuruí (PA) e Ijuí (RS)

Fonte: Portal Brasil

As inscrições para o edital que vai selecionar uma entidade mantenedora de instituição de educação superior federal terminam nesta quarta-feira (19) e podem ser feitas pela internet. As vencedoras ficarão responsáveis por oferecer 155 vagas no curso de medicina nas cidades de Limeira (SP), Tucuruí (PA) e Ijuí (RS).

Pelo planejamento do Ministério da Educação, a classificação preliminar do certame deve ser divulgada em 30 de outubro e o resultado final em janeiro do ano que vem. As candidatas podem concorrer para um dos três municípios.

A chamada para abertura de cursos de medicina pelo Ministério da Educação faz parte do programa Mais Médicos. A escolha das cidades que receberão os cursos leva em conta a necessidade social da região e a estrutura de equipamentos públicos.

Assim, as empresas vencedoras contam com a estrutura da rede pública de saúde para assegurar o funcionamento da graduação em medicina. O Ministério da Educação divulgou um tutorial para auxiliar as mantenedoras.

Chamada é resultado de parceria com Mais Médicos

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-