20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ministério discute educação no campo com representantes do MST

- Publicidade -

20/04/2017 14h02

Ministro Mendonça Filho recebeu coordenadores do MST e apresentou programas e ações voltados à educação no campo

Fonte: Portal Brasil

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) discutiram questões voltadas à educação no campo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Ivana de Siqueira.

Durante o encontro, Mendonça Filho se disse aberto ao diálogo e afirmou que o MEC dará encaminhamento às demandas, para que todos possam receber educação de qualidade, tanto no campo quanto na cidade. “Estamos abertos e dispostos a dialogar e agir, contem conosco”, afirmou o ministro.

Os representantes do MST afirmaram ter dificuldades em alguns estados e municípios para fazer parcerias na área da educação. A secretária Ivana de Siqueira disse que o MEC vai analisar as demandas apontadas e enumerou os programas que o ministério possui, voltados à educação no campo.

A secretária orientou os representantes do MST sobre a melhor forma de aderir aos programas. Ressaltou, ainda, que o MEC tem um setor específico que trata da educação no campo. Na opinião dos coordenadores nacionais do movimento, Erivan Hilário e Atiliana Brunetto, a conversa foi proveitosa; para eles, algumas iniciativas podem beneficiar as escolas de assentamentos rurais.

Ministro Mendonça Filho recebeu os coordenadores Erivan Hilário e Atiliana BrunettoFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-