29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é executado em Amambai

- Publicidade -

23/05/2018 08h36

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é executado em Amambai

Fonte: Prefeitura de Amambai

O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos Governos Federal e Estadual e pela administração municipal dos municípios para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

A equipe de profissionais do PNAIC do município de Amambai, coordenada pela professora Liziana Arâmbula Teixeira, é composta por cinco profissionais: Glauce Leite Mascarenhas, Ilda Dias de Assis, Maristela Zagonel da Silva, Priscila da Rosa Lescano e Simone Cardoso de Oliveira.

A formação da equipe é de responsabilidade da SED – Secretaria de Estado de Educação, que também oferece encontros mensalmente na Coordenadoria Geral de Educação – CR011 em Ponta Porã e no Centro de Formações Mariluce Bittar em Campo Grande.

Ao todo estão participando da formação continuada 135 profissionais da rede municipal, 25 da rede estadual e 30 professores convidados que atuam nas salas de apoio e nas salas de recursos. Os cursistas têm participado efetivamente nos encontros presencias que acontecem mensalmente na SEMED – Secretaria Municipal de Educação e na realização das atividades em serviço e atividade a distância.

A Prefeitura Municipal, através da SEMED vem buscando cumprir o compromisso de alfabetizar as crianças até os oito anos de idade, dando subsídios para realização desse trabalho, que é sem dúvida uma tarefa de gestão que envolve o compromisso dos professores alfabetizadores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da secretaria de educação.

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é executado em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-