31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pais pernoitam em frente de escola para garantir vaga, em Amambai

- Publicidade -

05/12/2016 16h05

Desde sexta-feira (2) pais permanecem na fila para garantir vaga na escola Rachid Saldanha Derzi

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Na manhã desta segunda-feira (5), dezenas de pais se encontravam em frente a escola municipal Rachid Saldanha Derzi em busca de uma vaga no Pré I para seus filhos.

De acordo com alguns pais, que amanheceram na fila em frente a escola, a procura por uma vaga é grande e por isso vale a pena o esforço de ficar algumas horas na fila.

Meu esposo veio às 4h e saiu às 7h para que eu pudesse vir e garantir a vaga. Vale a pena sim ficar esperando um pouco porque a qualidade de ensino oferecido pela escola é boa”, afirmou Caroline Shell, que espera por uma vaga para seu filho.

A procura por vagas na escola municipal é tanta que em alguns casos, pais acamparam na escola desde a sexta-feira (2).

“Eu estou aqui desde às 4h em busca de uma vaga , mas meu patrão estava revezando com sua esposa desde a sexta-feira”, disse Margareth Shimidt.

De acordo com a diretora da escola, Eliane Gregol, não há necessidade de acampar na escola para conseguir uma vaga, o que acontece é que muitos pais ficam preocupados em não conseguir e por isso, tamanho esforço, afirma a diretora.

“A escola fica muito feliz em ver que os pais reconhecem a qualidade do ensino que oferecemos, mas não existe a necessidade de acampar aqui, por mais que a escola ofereça o suporte como água, banheiro; todos os pais que estão aqui com certeza terão seus filhos matriculados”, assegurou a diretora.

Para 2017, a escola Rachid oferece 115 vagas para o Pré I no matutino e 92 para o período vespertino. No caso do Pré II, são 5 vagas para cada período. Segundo a coordenadora pedagógica do vespertino, Irineia Sarto, a procura de vagas para o vespertino é sempre maior.

A coordenadora do matutino, Rosicléia Ribas, finaliza falando que espera que a Prefeitura Municipal encontre uma estratégia para diminuir tantos transtornos para os pais que esperam dias na fila para conseguir uma vaga.

“Nós, enquanto escola ficamos de mãos atadas ao vermos pais acampados aqui na frente, mas nós não podemos interferir, então esperamos que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), possa encontrar uma estratégia para que isso melhore”, finaliza.

Pais chegaram na sexta-feira e acamparam na escola para conseguir uma vaga / Foto: Moreira Produções

E/D: Margaret Shimidt e Caroline Schell / Foto: Moreira Produções

E/D: Rosicleia Ribas, Eliane Gregol e Irineia Sarto / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-