14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Proerd forma 187 alunos em Amambai

- Publicidade -

06/12/2016 15h49

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A rede municipal de ensino em parceria com a Polícia Militar realizou nesta terça-feira (6) a formatura de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A solenidade ocorreu no Centro de Eventos da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Sérgio Barbosa, o comandante da Polícia Militar, major Carlos Magno, 2º SG da PM, Geraldo Silva, o promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Amambai, Luiz Eduardo de Souza Sant`Anna Pinheiro, além de diretores de escola, coordenadores, professores, alunos, pais e familiares.

Em toda a rede municipal foram 187 alunos participantes do programa, sob a orientação do 2º SG PM, Geraldo Silva os alunos receberam orientações sobre o mal que as drogas podem trazer à vida dos usuários e à sua família, noções de autoestima e as bases da amizade.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ano do ensino fundamental.

O Proerd tem como missão promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade. Além do livro do estudante, as crianças recebem uma camiseta com a logomarca do programa, a qual é distribuída no dia da formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso.

Quando o aluno formando presta o compromisso diante dos entes e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência, celebra-se assim, a parceria entre a escola, a Polícia Militar e a Família.

Veja as fotos abaixo e na Geleria 2

A cerimônia contou a presença de autoridades, professores, diretores, alunos e familiares / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-