32.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Seminário Regional da Fetems acontece no dia 31 em Amambai

- Publicidade -

27/08/2016 21h53

O seminário envolve profissionais da educação dos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru, Sete Quedas e Iguatemi

Fonte: Assessoria Simted de Amambai

Amambai (MS) – O fortalecimento da luta dos trabalhadores(as) em Educação é o principal objetivo dos Seminários Regionais de Formação Sindical que estão sendo promovidos pela Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), junto as 13 regionais da federação no Estado.

Nas regionais de Amambai e Tacuru o seminário acontece no dia 31 de agosto, quarta-feira, nos períodos matutino e vespertino, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Amambai (Simted). As duas regionais envolvem os municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru, Iguatemi e Sete Quedas.

Programação
O evento inicia às 7h30, com café da manhã e credenciamento; 8h30, abertura e inicio dos trabalhos; das 11h30 às 13h, intervalo para almoço. A partir das 13h os trabalhos são reiniciados, com encerramento previsto para as 17h.

Temas
Os temas abordados no seminário são análise de conjuntura; história, concepção, organização e papel do movimento sindical da CUT, da CNTE e da Fetems; direitos dos trabalhadores(as) em educação; bandeiras e lutas da educação voltadas para os(as) professores(as), coordenadores(as) e administrativos(as).

Público
O público alvo são os professores(as), coordenadores(as) e funcionários(as) das escolas das redes estadual e municipal de ensino.
A participação é de duas pessoas por escolas de cada município.

De acordo com a vice-presidente do Simted de Amambai, professora Marly Charão Gomes Rosa, a expectativa é de que mais de 100 profissionais participem do seminário. “E uma oportunidade que vamos ter de obter informações e debater assuntos relacionados a melhorias na educação pública e sobre os direitos dos profissionais que atuam na educação”, comenta Marly.

Programação no Estado
Dia 30 de agosto, em Ponta Porã
Dia 31 de agosto, Amambai e Tacuru
Dia 1º de setembro, Naviraí
Dia 2 de setembro, Nova Andradina
Dia 9 de setembro, Coxim
Dia 16 de setembro, Campo Grande
Dia 27 de setembro, Fátima do Sul
Dia 28 de setembro, Dourados
Dia 29 de setembro, Jardim
Dia 30 de setembro, Aquidauana
Dia 31 de outubro, Corumbá
Dia 3 de novembro, Três Lagoas
Dia 4 de novembro, Paranaíba

O seminário acontece na sede do Simted de AmambaiFoto: Ilustrativa/Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-