17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Senac de Dourados oferece cursos técnicos em diversas áreas

- Publicidade -

29/07/2016 13h38

Fonte: Infinito Comunicação

Uma boa opção para quem busca qualificação profissional são os cursos de formação técnica, que desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica. Muitos ramos do mercado estão com carência de profissionais qualificados, o que faz desses cursos um grande diferencial no currículo. Quem tem o interesse em iniciar uma formação de nível técnico, encontra diversas opções no Senac de Dourados.

Um dos cursos é o de Técnico em Enfermagem, com início dia 08 de agosto. O objetivo do curso é formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Outra opção é o curso de Técnico em Estética, também com início dia 12 de setembro. O curso habilita o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos. O profissional pode atuar em seu próprio negócio, além de prestar serviços tanto domiciliares como em salões e institutos de beleza, spas, hotéis e indústrias cosméticas.

Há ainda o curso de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar. Uma das áreas que vem sendo bem valorizada nos últimos anos e está em constante ascensão é a que envolve a cadeia de food service. O brasileiro adotou o hábito de fazer sua alimentação fora do lar e passou também a buscar novos lugares que proporcionam boas experiências gastronômicas. A área de atuação do profissional envolve recepcionar, encaminhar e atender clientes nos salões de bares e restaurantes. Além disso, ele precisa dominar a etiqueta dos serviços de restaurante. Técnicas que serão aprendidas durante o curso. O curso começa dia 12 de setembro.

Por último, tem o curso de Técnico de Análises Clínicas, com início dia 01 de agosto. O curso ensina a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares para o avanço das Análises Clínicas. O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde fazem com que a demanda por profissionais da área da saúde esteja em constante crescimento.

Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. Têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido ao mercado e bons salários, devido à falta de profissionais qualificados em determinadas profissões. “Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

No Senac, todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, e são ministradas por docentes qualificados. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3411-2400, pelo e-mail [email protected] ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

Divulgação.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-