20.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Servidores da educação municipal de Amambai realizam assembleia

- Publicidade -

18/09/2017 20h06

Demonstrando descontentamento com a situação, servidores aguardam melhora na arrecadação

Fonte: Assessoria Simted

Amambai (MS)- Professores e servidores administrativos que atuam na rede municipal de ensino de Amambai se reuniram na manhã de segunda-feira (11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Amambai (Simted) para uma assembleia.

A pauta do encontro foi colocar os servidores municipais a par dos embates no repasse e renegociação salarial com o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, que até o momento, encontra-se parado, por conta da diminuição da arrecadação do município, que é subsídio para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo o presidente do Simted, Humberto Vilhalva, em conversa com o prefeito municipal, ficou esclarecido, que parte da arrecadação municipal, a partir deste mês de setembro, será destinada ao pagamento do 13º salário dos servidores da educação.

“Nós convocamos esta assembleia para vermos a questão do reajuste e o pagamento do 13º salário dos servidores, que até o momento ainda está incerto (…) Sabemos que a arrecadação diminuiu, diminuindo assim o Fundeb e por isso ele não tem tido condições de pagar a diferença que foi acordada no inicio do ano (…) Por isso esperamos que a arrecadação melhore e que ao findar o ano, a administração tenha condições de pagar o 13º salário”, explicou o Humberto.

Assembleia aconteceu na segunda-feira (11) / Foto: Moreira Produções

Presidente do Simted de Amambai, professora Humberto VilhalvaFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-