30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Simted de Amambai homenageia professores

- Publicidade -

19/10/2016 21h01

Professores e familiares participaram da confraternização realizada no sábado (15), na sede do CTG

Fonte: Assessoria Simted

Amambai (MS) – Cerca de 500 pessoas, entre professores ativos e aposentados e seus familiares, participaram de almoço, sorteio de prêmios e apresentação musical. O evento, realizado no sábado (15), na sede do CTG Sentinela de Amambai, foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted) em homenagem ao Dia do Professor. A secretária da saúde do trabalhador e da trabalhadora da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), Maria Ildonei de Lima Pedra, esteve prestigiando a confraternização.

Na oportunidade, a diretoria do Simted ressaltou a importância dos trabalhadores em educação para o desenvolvimento da sociedade e alertou a categoria para manter-se unida e atenta as lutas que os Simteds, a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) têm feito.

“Queremos nesta data homenagear os professores e também alertá-los sobre as medidas que estão sendo anunciadas pelo governo federal que recaem sobre os trabalhadores, os servidores e os serviços públicos e, especialmente, em áreas essenciais à população brasileira como a Educação e Saúde”, destaca a presidente do Simted de Amambai, professora Olga Tobias Mariano.

De acordo com a secretária da Fetems, o momento é oportuno também para falar da perda de direitos e da conjuntura nacional. “Em todas as oportunidades que estamos tendo é um momento de ressaltarmos a perda de direitos da classe trabalhadora e o momento de retrocesso que o nosso país vive e nesse Dia dos Professores nós temos mais para refletir do que para comemorar, pois estamos em pleno processo de votação da PEC 241, que congela por 20 anos os investimentos no ensino público e na saúde, temos a Lei da Mordaça sendo debatida nacionalmente e querendo tirar dos professores o seus direitos constitucionais de debater questões de cidadania dentro de sala de aula e diversas outras legislações e reformas que significam o verdadeiro desmonte do estado público de direito”, afirma.

Programação

A programação iniciou as 11h30 com apresentação musical do Grupo Amigos da Tradição MS, liderado pelo acordeonista Rubens Cavalheiro Tobias. Em seguida foi realizado sorteio de cerca de 20 prêmios. “O premio principal, uma TV 32”, foi doado pelo professor Luis Donizete Soares Peixoto e os demais prêmios foram patrocinados pelo Supermercado Sol, São Luiz Tintas, Livraria do Estudante e Simted. Na sequencia foi servido almoço, feito pelo Buffet Sabor e Sabores.

Veja galeria de fotos da confraternização nas galerias 1 e 2

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na confraternização alusiva ao Dia do Professor / Foto: Moreira Produções

Membros da diretoria do Simted, professoras Zaira, Marly e OlgaFoto: Moreira Produções

Representante da Fetems, professora Maria Ildonei de Lima PedraFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-