32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Siprems é apresentado oficialmente como o 74º sindicato afiliado à Fetems

- Publicidade -

21/07/2017 15h32

Fonte: Fetems

Durante o Conselho de presidentes desta quinta-feira(20), a presidenta do SIPREMS, 74º sindicato afiliado à FETEMS, professora Maristela dos Santos Ferreira Stefanello, foi apresentada aos presidentes dos SIMTEDs.

O SIPREMS( Sindicato da Rede de Ensino da Educação Básica Municipal de Sidrolândia) é o 74º sindicato afiliado à FETEMS. A assinatura da documentação para a filiação aconteceu na quinta-feira(13), em Sidrolândia.

De acordo com o secretário de políticas municipais da FETEMS, Florêncio Garcia Escobar, o sindicato já nasceu forte.”O SIPREMS inicia sua caminhada já fortalecido. São 130 trabalhadores e trabalhadoras em educação afiliados e com uma diretoria comprometida em trabalhar para lutar pelas bandeiras da categoria”, ressaltou.

“A filiação é o fortalecimento do sindicato e a efetivação de nossa representatividade, porque estar em um sindicato e não ser afiliado à Federação é muito difícil para lutarmos pelas demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação”, disse a presidenta da entidade, professora Maristela dos Santos Ferreira Stefanello.

“A chegada deste novo sindicato representa o fortalecimento de nossa entidade. A Federação é forte porque é formada por vários sindicatos. Cada pessoa é importante.Cada pessoa que chega ao sindicato ajuda a fortalecer a entidade.Precisamos estar fortes, principalmente neste momento de retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as)”, salientou a Secretaria Geral da FETEMS, Ana Maria Oliveira.

Um dos que mais lutaram para a fundação do SIPREMS, foi o professor Ademar Plácido da Rosa, ex-secretário de políticas municipais da FETEMS. “Desde o ano de 2014, estamos trabalhando em conjunto com a diretoria do sindicato para vencermos todos os obstáculos e consolidar a entidade.Agora poder participar da filiação à FETEMS é a culminância de uma fase de muito trabalho, mas também de muita gratificação”, disse.

Para o presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira, o nascimento do 74º sindicato afiliado a FETEMS vai fortalecer ainda mais a luta da categoria.”Os companheiros e companheiras de Sidrolândia, são muito bem vindos(as) à Federação, juntos somos fortes na luta pelos direitos da categoria e por uma educação pública de qualidade”, ressaltou.

A FETEMS é a maior entidade sindical do Estado: possui 74 sindicatos municipais afiliados, com mais de 22 mil trabalhadores na base e representa 54% do funcionalismo público estadual.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-