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sexta-feira, 29 de março de 2024

Sueli Veiga e dirigentes dos SIMTED’s participam do Seminário da BNCC

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19/06/2018 07h45

Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga e dirigentes dos SIMTED’s participam do Seminário da Base Nacional Curricular (BNCC) – “Sentidos e Significados das Políticas Curriculares Brasileiras”

Fonte: Fetems

A Presidenta em exercício da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sueli Veiga e os dirigentes dos SIMTED’s participaram nos dias 15 e 16 de junho do Seminário da Base Nacional Curricular (BNCC) – “Sentidos e Significados das Políticas Curriculares Brasileiras”.

O Seminário contribuiu na valorização a diversidade de saberes, vivências culturais, conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

“O Seminário teve como objetivo orientar os dirigentes municipais de Educação sobre o processo de (re)elaboração dos currículos de suas redes. Meu agradecimento aos diretores/as da FETEMS e dirigentes dos SIMTED’s que participaram do evento e não mediram esforços em defender nossa categoria e a Educação Pública”, pontuou a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga.

“Agradeço aos presidentes dos SIMTEDS, Diretoria e Vice-Regionais que entenderam sobre a importância de participar do Seminário, pois o debate precisa acontecer com cada profissional de Educação, com os/as gestores/as e com a comunidade escolar. Esse seminário foi o início de um processo de debates sobre a BNCC”, enfatizou o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan de Lima Correa.

O Seminário foi realizado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), ACP e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceiria com a em parceria com a ADUFMS (Associação dos Docentes da Fundação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Grupos de Pesquisas e envolveu mais de 500 participantes no processo de revisão curricular nas redes municipais de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

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