31.7 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

UEMS tem 24 cursos recomendados pelo Guia do Estudante em 2016

- Publicidade -

10/09/2016 20h44

Fonte: UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve 24 cursos de graduação recomendados pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, na edição 2016. O curso de Pedagogia, da unidade de Campo Grande, foi classificado com cinco estrelas, nota máxima atribuída às instituições. A publicação orienta estudantes de todo o país que planejam ingressar no Ensino Superior sobre o que estudar, qual instituição escolher, além de informar sobre as novidades do mercado de trabalho.

A cada ano, cresce o número de cursos ‘estrelados’ na instituição. Na edição do Guia do Estudante de 2014 foram 17 graduações, na edição de 2015 foram 22 e, neste ano, o número subiu para 24 cursos.

Além da classificação cinco estrelas, a UEMS teve oito cursos classificados com quatro estrelas e 15 com três estrelas.

Foram classificados com quatro estrelas os cursos de Agronomia, da unidade de Aquidauana; Letras (Bacharelado), Linguística e Turismo, do campus de Campo Grande; Pedagogia e Turismo, de Dourados; além de Pedagogia e Direito, da unidade de Paranaíba.

Receberam três estrelas os cursos de Engenharia Florestal e Zootecnia, de Aquidauana, Agronomia, da unidade de Cassilândia; Ciência da Computação, Enfermagem, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Física e Química, do campus de Dourados; Administração e Pedagogia, da unidade de Maracaju; Direito, de Naviraí; Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, do campus de Ponta Porã.

Os cursos de graduação avaliados pelo Guia do Estudante integrarão, juntamente com os demais cursos ofertados pela UEMS, a publicação “Profissões Vestibular 2017”, que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro deste ano.

5 Estrelas

De acordo com a professora doutora Léia Teixeira Lacerda, coordenadora do curso de Pedagogia, que foi classificado com cinco estrelas pelo Guia do Estudante, o resultado é fruto de um trabalho de fortalecimento da interação entre alunos e professores e também das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

“Pensamos em um projeto pedagógico para que o aluno, desde o primeiro ano, seja inserido na pesquisa, estimulado a produzir conhecimento, estimulado a criar projetos científicos. Nossos professores, que são ligados a pós-graduação, trabalham, desde o início, com as perspectivas de ensino em níveis culturais nacionais e regionais. Atualmente, temos diversos alunos de outros estados”, afirmou a docente.

Avaliação

A metodologia de avaliação do Guia do Estudante considera a análise de dados cadastrais da instituição, além de titulação dos professores mestres e doutores, instalações físicas, desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, pareceres de especialistas nas áreas avaliadas, consultoria de empresas independentes de auditoria e de avaliação de técnicas de pesquisa.

UEMS tem 24 cursos recomendados pelo Guia do Estudante em 2016

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-