30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vicentim quer que a prefeitura ofereça café da manhã para alunos da área rural

- Publicidade -

18/10/2017 19h06

Vereador Vicentim quer que a prefeitura ofereça café da manhã para todos os alunos da área rural

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Afirmando que a maioria dos alunos que moram na área rural saem muito cedo de suas casas para virem até as escolas na cidade, o vereador de Amambai, Geverson Vicentim (PDT), está solicitando da prefeitura fornecimento de café da manhã a estes alunos, nas escolas da rede municipal de ensino.

Para reforçar a reivindicação, Vicentim lembra que tem alunos que saem de suas casas de madrugada e chegam às escolas por volta das 6h e que o lanche servido nas unidades escolares é servido por volta das 8h30 e, com isso, as crianças ficam muito tempo sem alimentação.

Geverson ressalta que algumas escolas, por iniciativa e recursos próprios, servem café de manhã para os estudantes, mas que a medida deveria ser para todos os alunos e em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

“Pensamos que todos os alunos, oriundos da área rural, deveriam receber o café da manha de forma igualitária e, com isso, melhoraríamos o rendimento escolar”, diz o vereador Geverson Vicentim.

A proposição foi apresentada na Câmara de Vereadores, durante sessão realizada na segunda-feira (16), por intermédio da indicação número 196/2017, subscrita pelos vereadores Fernando Fischer, Humberto Hasegawa e Ismael Guarani Kaiowá.

Foto: Arquivo/Moreira Produções

Vereador Geverson quer que o café da manha seja servido em todas as escolas da Reme / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-