21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

“Minha voz, minha comunidade” é lema do Dia Mundial da Síndrome de Down

- Publicidade -

21/03/2017 08h25

Fonte: Agência Brasil

Iniciativa busca permitir que pessoas com síndrome de Down sejam ouvidas, influenciem políticas e ações governamentais e sejam plenamente incluídas nas comunidades; data é celebrada todos os anos em 21 de março.

Neste ano, o Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, tem como enfoque a campanha #MyVoiceMyCommunity, ou “minha voz, minha comunidade”.

A iniciativa busca permitir que pessoas com síndrome de Down sejam ouvidas, influenciem políticas e ações governamentais e sejam plenamente incluídas na comunidade.

Assembleia Geral

Em 2011, a Assembleia Geral da ONU declarou 21 de março como Dia Mundial da Síndrome de Down.
O órgão convida os Estados-membros, agências das Nações Unidas, organizações internacionais, sociedade civil, ONGs e setor privado a marcarem o dia de forma adequada para aumentar a conscientização do público sobre a condição.

A sexta conferência sobre a data será realizada nesta terça-feira na sede da ONU, em Nova Iorque. O evento tem o apoio da Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas, das representações de outros países e do Fundo das Nações Unidas para Infância, Unicef, entre outras organizações.

Dia Mundial da Síndrome de Down. Foto: ONU/Evan SchneiderFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-