21.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

“Para estes tempos atribulados, fé e oração”, aconselha padre Valdeci

- Publicidade -

07/08/2017 15h14

Fonte: Agência/ALMS

A importância da fé e da oração para a superação das dificuldades diárias foi enfatizada pelo padre Valdeci Marcolino, diretor-presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que celebrou a Santa Missa mensal no plenarinho Deputado Nelito Câmara, nesta segunda-feira (7/8). Ele lembrou que a prece dignifica cada pessoa e garante fortalecimento. Abençoou os servidores da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais e toda a população que visita as dependências da Casa de Leis. “Nesses tempos de tanta correria, em que as pessoas não têm tempo para nada, é muito importante ter um tempo com Deus e cada um que aqui está pode ter uma palavra e um gesto de carinho a quem chega”, disse aos funcionários do Legislativo.

Durante a liturgia, o livro Números trouxe a reflexão a respeito da lamentação do povo judeu. Segundo o padre, apesar de terem sido libertados da escravidão do Egito por Moisés, queixaram-se por somente terem o maná para se alimentar. Já em trecho do livro Mateus, os apóstolos aconselharam Jesus Cristo a dispersar a multidão que assistia à pregação porque havia somente cinco pães e dois peixes. “Afinal, qual é o tamanho da nossa fé? Deus deu o maná e Jesus fez a multiplicação dos alimentos. O caminho com Cristo nem sempre é fácil ou como desejamos, mas é preciso confiar que, mesmo que a gente não entenda, Deus nos corrige e só permite o que é bom”, explicou o sacerdote.

Para ele, a atitude positiva diante da vida é essencial para se obter êxito em todos os campos. “Quem aqui agradece a Deus pelo dia que passou e faz sua reflexão? Quem aqui diz: ‘amanhã eu vou ser melhor’? A confiança é fé que cada um traz no seu coração, inclusive quando Deus permite algum empecilho na nossa vida”, analisou. O padre Valdeci enfatizou a importância do perdão e saudou especialmente todos os pais, que celebram o dia especial no próximo domingo (13/8). Dr. Paulo Siufi, que propôs a missa, agradeceu a presença do sacerdote nas dependências do Parlamento e também homenageou os pais. “Nossas ações no dia a dia é que vão dizer o tamanho da nossa fé. E nesse Dia dos Pais, que não seja um dia de tristezas por aqueles que não têm os filhos por perto, mas de reflexão porque se Jesus permitiu que fôssemos pais é porque tínhamos esse dom”, disse.

Durante a missa mensal, sacerdote falou da importância do contato íntimo com Deus

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-