26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

12 de Junho – Dia dos Namorados

- Publicidade -

12/06/2014 07h54 – Atualizado em 12/06/2014 07h54

Fonte: Calendarr

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, e é quando os casais celebram sua união. É muito comum nessa data a troca de cartões e presentes especiais, além de flores, bombons e jantares. Nessa data, os casais também agradecem o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.

Fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é comemorado dia 14 de fevereiro, é conhecido também como Dia de São Valentim (Valentine’s Day).

Origem do Dia dos Namorados

A data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia 13, Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo português casamenteiro. Santo Antônio também é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.

Há muitos anos atrás era comum no Brasil que as moças desesperadas para encontrar um marido tirarem o bebê dos braços das estátuas de Santo Antônio, prometendo que só iam devolver o bebê depois que encontrassem um marido.

Era comum também, e muitas pessoas ainda fazem hoje em dia, que as jovens colocassem a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, prometendo que só mudariam a posição quando Santo Antônio lhes arranjasse marido. Estes rituais eram geralmente feitos na madrugada do dia 13 de junho.

No Brasil, a data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Dia de São Valentim no Exterior e trouxe a mesma idéia para o Brasil, porém adaptada, e desde então passou de uma data apenas comercial, para uma data romântica e de comemoração.

12 de Junho - Dia dos Namorados

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-