29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

13 de Outubro – Dia do Fisioterapeuta

- Publicidade -

13/10/2014 07h47 – Atualizado em 13/10/2014 07h47

Fonte: Guia da Carreira

A Profissão de Fisioterapeuta

A principal função do Fisioterapeuta é tratar e cuidar de lesões musculares, lesões ósseas, sequelas físicas, visando recuperar os movimentos e a integridade motora dos pacientes, para que voltem a andar e se movimentar normalmente.

Entre as principais causas de doenças e sequelas e lesões estudadas e tratadas pelos fisioterapeutas temos: sequelas de acidentes, sequelas cardio-vasculares, doenças reumáticas (reumatismo) e encefalites.

Para tratar estas doenças os fisioterapeutas estudam técnicas avançadas de massagem, estimulo elétrico, reeducação muscular, hidroterapia, ginástica corretiva e massoterapia, sempre com o objetivo de aumentar ao máximo a qualidade de vida do paciente.

O Curso de Fisioterapia

Nos primeiros dois anos do curso de fisioterapia o foco será o estudo do corpo humano em matérias tais como anatomia. A partir do terceiro ano serão estudadas disciplinas mais específicas e relacionadas a prática da profissão tais como termoterapia (movimentos, calor e frio), massoterapia (técnicas avançadas de massagens) e cinesioterapia (estudo dos movimentos).

Fisioterapia: Aspectos Favoráveis

Um mercado muito promissor na área da Fisioterapia é o mercado da segurança do trabalho: as empresas tem requisitado cada vez mais o trabalho de fisioterapeutas para criar programas de prevenção de lesões de seus empregados e melhoria do desempenho. Fisioterapia aplicada a cirurgia plástica também está em alta.

13 de Outubro - Dia do Fisioterapeuta

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-