30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

15 de Dezembro – Dia do Jardineiro

- Publicidade -

15/12/2014 07h39 – Atualizado em 15/12/2014 07h39

Fonte: Pompeu-MG

Comemorado no dia 15 de Dezembro, a profissão de jardineiro, apesar de antiga, passou a ter importância econômica no país nos últimos 25 anos. Estes profissionais prestam serviços em vários lugares, desde residências e clínicas até parques, praças públicas e viveiros de produção de mudas.

Nas residências, a atual tendência na arquitetura fez com que as pessoas passassem a receber seus amigos e familiares em jardins construídos junto às casas, onde a presença do profissional da jardinagem passa a ser importante na implantação e manutenção destes locais. O mesmo acontece com as praças e parques onde o poder público tem procurado manter jardins bem cuidados, para incentivar a população ao maior convívio social.

Um jardim bem cuidado atrai animais e colabora para a proteção do meio ambiente. Ao cultivar árvores e plantas, é possível contribuir para a melhora dos problemas ambientais enfrentados pelo planeta.

As plantas, além de nos fornecer oxigênio, são capazes de enfeitar e adornar nossas casas. Um jardim cria um clima agradável para ler um livro ou simplesmente para conversar com os amigos. Para isso, a figura do jardineiro é essencial. É ele o responsável pela poda das plantas, por alimenta-las e rega-las.

15 de Dezembro - Dia do Jardineiro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-