32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

23 de Agosto – Dia de Santa Rosa de Lima

- Publicidade -

23/08/2020 07h30

Fonte: Calendarr

O Dia de Santa Rosa de Lima é celebrado em 23 de agosto.

Esta data homenageia a primeira santa da América do Sul, a padroeira do Peru e de toda a América Latina: Santa Rosa de Lima.

Rosa nasceu em Lima, Peru, em 1586, e pertencia a uma nobre família espanhola. O seu verdadeiro nome é Isabel Flores, mas ganhou o apelido de Rosa de uma empregada índia que a achava “linda como uma rosa”.

A jovem sempre foi muito humilde e obediente aos seus pais e aos princípios cristãos. Quando o seu pai perdeu toda a fortuna da família, Rosa não se abalou ou exitou em trabalhar como empregada doméstica para ajudar a sustentar a sua casa.

Rosa ingressou à Ordem Terceira Dominicana e passou a adotar definitivamente o nome de Rosa no lugar de Isabel.

Mesmo sendo alvo de constantes pedidos de casamentos e propostas que lhe garantiriam prazeres mundanos e vida fácil, a jovem sempre se manteve firme na sua fé e propósito.

Rosa morreu aos 31 anos, em 1617, e ficou conhecida por ter exclamado a seguinte frase antes de falecer: “Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco”.

Oração a Santa Rosa de Lima

“Ó Deus, que inspirastes à Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo e vos servir através de uma vida simples e austera, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e participar, junto com Santa Rosa e todos os santos, do vosso convívio no céu. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!”

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-