21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

24 de dezembro – Dia do Órfão

- Publicidade -

24/12/2014 08h18 – Atualizado em 24/12/2014 08h18

Fonte: Porto Web

O dia 24 de dezembro, véspera de Natal, é dedicado aos órfãos. Nesta data, comumente comemorada em clima de confraternização familiar, crianças órfãs aguardam a chegada de uma surpresa, de um presente ou de uma visita, com um sentimento muito especial.

De acordo com dados da Unicef 3,7 milhões de crianças brasileiras são órfãs de pai ou de mãe. O Brasil está na nona posição entre os países em desenvolvimento com o maior número de órfãos no mundo.

Você pode contribuir para que o Natal destas crianças seja menos triste e solitário. Faça uma visita a um orfanato e leve brinquedos, roupas, donativos ou simplesmente um abraço, uma alegria ou uma palavra de esperança.

Para os que estiverem interessados em adotar uma criança, está disponibilizado para download a íntegra do decreto que instituiu o Dia do Órfão. Clique aqui para baixar o documento e saiba quais são os requisitos e as documentações exigidas para iniciar um processo de adoção.

E lembre-se: se você não puder adotar uma criança, existe também a opção de se tornar um padrinho. Informe-se como, conhecendo o trabalho da Ong Associação Famílias em Solidariedade, parceira do Portoweb, e do Fundo Cristão para Crianças.

24 de dezembro - Dia do Órfão

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-