17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pancho: o boi sensação da 29ª Expobai

- Publicidade -

09/09/2017 09h26

Fonte: Redação

Amambai: Ele tem 19 anos e pesa a bagatela de 750 quilos. O Pancho, boi mestiço de Tucura com Nelore não passa despercebido por onde quer que vá. Impressiona pelo seu tamanho, mas também pela sua docilidade.

De propriedade do senhor Antônio Rabelo, Pancho é uma das tradicionais atrações da Exposição Agropecuária de Amambai, que neste ano chega a sua 29ª edição. Ele já participa pelo décimo ano consecutivo, fazendo a alegria da criançada e claro, também dos adultos.

Segundo Antônio a ideia de trazer o Pancho para a Expobai, surgiu do ex-presidente do Sindicato Rural de Amambai, Wilson Nunes, que no ano de 2007 pediu para fazer a abertura da festa montado no animal.
“O Pancho foi domado pela minha filha e depois que ela se casou, eu passei a montar nele e sair pela cidade, foi aí que o Wilson pediu que eu deixasse ele montar no boi para a abertura da exposição daquele ano; de lá pra cá, nós estamos aqui todos os anos”, lembrou o proprietário do animal.

Segundo Antônio, o amor por Pancho foi crescendo a cada dia e hoje, o animal é um dos bens mais preciosos do pequeno produtor. “Não vendo pra ninguém, pode oferecer o preço que for (…) ele vai morrer comigo vou enterrá-lo na minha terrinha”, disse.

Pancho fica exposto todos os dias na Expobai. Para tirar uma foto com ele, o valor é de R$ 5,00 para cobrir os custos para mantê-lo na exposição.

Pancho tem 19 anos e pesa 750 quilos. Ele está ao lado do seu proprietário, Antônio Rabelo / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-