22.8 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

4 combinações masculinas casuais para o alto e baixo inverno

- Publicidade -

25/06/2017 09h00

Fonte: Manual do Homem Moderno

Não importa se você vive em uma cidade onde o inverno é mais ameno ou se precisa encarar as baixíssimas temperaturas do sul do país: selecionamos 5 combinações masculinas casuais pra você usar no alto ou no baixo inverno, em dias mais frios e nos mais amenos, e transmitir muito estilo e personalidade.

Algumas tendências estão em alta na estação, como sobreposição, moletom, jaqueta jeans, bomber jacket, jaqueta de couro e bota na cor caramelo.

Já falamos, com detalhes, de todas essas tendências em matérias anteriores, mas, hoje, resolvemos destacar apenas as sobreposições e os visuais alcançados com peças de moletom. Reunimos algumas dessas tendências e montamos o visual completo pra facilitar a sua vida, se liga:

Moletom e manga comprida

Moletom e blusa de manga comprida é uma combinação bem casual e esportiva – mas você não precisa usar as peças apenas na academia.

Experimente mesclar tons semelhantes, como o cinza o branco, e colocar peças mais street no visual, como o Adidas clássico. Se estiver muito frio, você pode colocar um casaco de moletom com zíper por cima da blusa de manga comprida.

Sobreposição e bermuda

Se você mora em uma cidade onde o inverno é mais ameno e as temperaturas não caem tanto, pode trabalhar a sobreposição de um jeito mais sutil, como, por exemplo, usando uma camisa de manga curta sobre uma camiseta.

A bermuda de linho também é uma peça interessante para aguentar o meio-termo da estação em regiões mais quentes. O destaque da combinação acima está nas cores: todas elas são cores desse outono/inverno 2017 e funcionam muito bem em tecidos mais leves.

Sobreposição pesada

Você pode trabalhar com este visual sem problema algum. A sobreposição da camisa social com um colete de lã e um blazer mais pesado é ideal para o escritório – ou para qualquer evento um pouco mais formal. O jeans em uma tonalidade de azul mais fechado também fica bem harmônico com as peças mais clássicas da parte de cima. A bota caramelo de camurça é um detalhe importante para manter os pés aquecidos sem perder o estilo.

Na estampa do blazer, outra tendência: o quadriculado mais discreto e pouco marcado.

Camisa xadrez e bota de cano curto

A camisa xadrez não sai de moda nunca. Mas nesse inverno, a tendência é usar tons terrosos, como o marrom e o vinho. Para combinar com a camisa, uma bota de camurça de cano baixo é uma excelente alternativa.

O jeans no corte slim conversa bastante com camisas mais largas – principalmente se o seu objetivo é alcançar o equilíbrio visual. Para completar a combinacão, você pode usar uma bomber jacket de tecido mais grosso por cima!

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-