20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

4 de Agosto – Dia do Padre

- Publicidade -

04/08/2014 07h52 – Atualizado em 04/08/2014 07h52

Fonte: lproweb

No dia 4 de agosto é comemorado o Dia do Padre. A celebração é feita na mesma data em que é lembrado o santo padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianney, que em 1929 foi declarado pelo então Papa Pio XI como um “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”.

João Maria Vianney nasceu em 1786 na França. Após passar por muitas dificuldades em virtude de suas poucas habilidades, foi ordenado sacerdote apesar da descrença recebida por seus superiores. O bispo que o ordenou acreditou que o ministério de Vianney não seria o do confessionário, já que entendia que sua capacidade intelectual era muito limitada para dar conselhos.

Mas, apesar dos indícios, o padre converteu e uniu toda a cidade de Ars, logo se tornando amado e respeitado por todos os fiéis e pelo clero. Tornou-se mundialmente famoso pela qualidade de seus conselhos, além de ter sido considerado um dos mais famosos confessores da história da igreja católica. Mesmo antes de sua canonização, a cidade onde viveu São João Maria Vianney, Ars, já havia se tornado um centro de peregrinações.

Este é, sem dúvida, um grande exemplo do que realmente significa ser um padre. Este deve ser “pai” de uma comunidade inteira, unindo-a entre si e com Deus. Além de transmitir a palavra de Deus, a eucaristia, o perdão e a bênção, o padre deve ser um exemplo de humildade, penitência e tolerância, personificando os ideais da fé cristã.

4 de Agosto - Dia do Padre

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-