25.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

8 maneiras de cumprir suas metas de Ano Novo

- Publicidade -

01/01/2017 17h00

Dicas para cumprir rigorosamente suas metas e promessas para o ano que se inicia.

Fonte: blastingnews

A cada fim de ano surgem novas promessas para o ano que vai começar. As mais comuns são consumir menos bebidas alcoólicas e parar de fumar, ir para a cama mais cedo, ler mais livros, assistir menos TV, juntar dinheiro, perder peso, aprender algo novo, entrar para academia ou fazer caminhadas, e passar mais tempo com a família e amigos.

Muitas vezes, ao passar a virada de ano, muitos já se sentem arrependimento de ter feito a promessa, outros dizem que vão cumprir somente após o carnaval, e tem outros que tentam por um determinado tempo, mas acabam não conseguindo. As pesquisas indicam que quem consegue realizar a promessa no primeiro mês do ano, que seria em janeiro, tem mais chances de concretizar a promessa durante o ano todo.

Nesse texto, você vai aprender maneiras de realizar as suas promessas.

1° Seja realista

Não faça promessas que sejam impossíveis de serem cumpridas. Prometa aquilo que esteja ao seu alcance.

2° Aprenda algo novo

Aprender algo de diferente é um item que sempre falta na lista de promessas dos brasileiros. Que tal fazer algo de diferente em #2017?

3° Alinhe as prioridades

Na sua lista de promessas, aliste os mais urgentes e os menos urgentes de serem realizados. Por exemplo: perder peso (urgente), viajar, passar mais tempo com a família (urgente). Isso irá facilitar na hora de realizar as promessas.

4° Defina prazos possíveis

Não defina prazos curtos para realizar algo que pode demorar muitos meses para ser realiado. Prazos impossíveis podem fazer com que você não realize a sua promessa em nenhum dia do ano.

5° Tenha paciência

Não queira tudo rápido e de uma só vez. Faça uma coisa por vez, com paciência e determinação.

6° Saiba dizer não

Se você tem uma meta para emagrecer em 2017, e é convidado para ir a um churrasco, diga não. Seja firme e forte com as suas metas.

7° Mexa-se

Não fique sentado esperando que suas metas se realizem sozinhas, porque ela não vai se realizar. Nosso corpo é preguiçoso, sempre vai se sentir cansado e com preguiça. Então, levante do sofá e bote suas promessas em prática.

8° Seja curioso

Vá alem de suas metas. Faça viagens, conheça pessoas novas, estude novas línguas, procure sempre se aprimorar. #Curiosidades

8 maneiras de cumprir suas metas de Ano Novo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-