28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

9 dicas para ter um cabelo lindo o dia todo sem gastar tempo

- Publicidade -

11/11/2017 10h00

Sim, é possível otimizar seus preciosos minutos matinais com práticas eficazes e comprovadas!

Fonte: M de Mulher

Acordar cedo é um verdadeiro sacrifício para boa parte das pessoas. Sair da cama antes mesmo do sol nascer e enfrentar o dia com aparência digna parece (e é!) missão difícil — especialmente para preguiçosas convictas que fazem de tudo para ter seus eternos cinco minutos a mais de sono. Quando se trata de arrumar o cabelo, então, nem se fala

Mas, com alguns truques, é possível manter seus fios do jeito que você quer sem muita trabalheira. Duvida? Confira a seguir:

1. Tenha à mão acessórios salva-vidas

Chapéu com abas longas, bonés estilosos, lenços estampados e tiaras à la Blair Waldorf: esses itens imprimem estilo imediato e caem como luva em quem está com preguiça de lavar o cabelo e não curte xampu seco.

2. Encontre o corte certo

Já ouviu falar em visagismo? A técnica leva em consideração o formato do rosto de cada pessoa para descobrir o corte de cabelo perfeito, personalizado e prático, que não precisa de horas para ser arrumado. A dica aqui é esquecer o visual adotado pela sua celebridade preferida e focar no que fica bom para você. Vale a pena investir em bons profissionais até chegar ao resultado esperado.

3. Aposte em grampos

Eles foram criados para prender as mechas de maneira discreta e invisível, mas usá-los de forma aparente está em alta – e fica incrível! Escolha seu estilo preferido e aproveite a onda para colocar aqueles fiozionhos que incomodam no lugar.

4. Antecipe-se na noite anterior

Tudo o que você precisa é de um bom texturizador capilar e habilidade básica para repartir o cabelo ao meio e fazer duas tranças antes de dormir. O resultado são ondas boho levemente bagunçadas (que a gente adora!).

5. Foque na franja

Lavar apenas uma parte do cabelo economiza tempo e pode ser suficiente nos dias em que a situação não é, assim, tão grave. Nossa sugestão: escolha a franja. Puxe o restante dos fios para trás em um rabo de cavalo, molhe apenas a parte da frente, aplique uma pequena quantidade de xampu, enxágue e seque rapidamente. Você estará pronta em menos de cinco minutos. Sem medo da franja: Opções de corte pra todos os tipos de cabelo!

6. Mantenha a bancada organizada

Limitar seus produtos apenas aos que você realmente usa evita perda de tempo pela manhã. Comece freando sua veia consumista (desperdício é coisa do passado!). Caso tenha mais sprays, xampus, escovas e afins do que seu cabelo precisa, confira a data de validade e faça uma limpa: doe para as amigas, parentes ou, se necessário, jogue no lixo.

7. Lave o cabelo ao acordar e seque ao sair

O raciocínio é simples: se deixar para usar o secador depois de dar check em toda a rotina matinal, é provável que os fios estejam praticamente secos. Isso significa menos tempo até que você consiga eliminar toda a umidade.

Confira: Cardápio completo para prevenir o envelhecimento do cabelo

  1. Faça ondas express

Se você está demorando mais de dez minutos para enrolar o cabelo, talvez esteja sendo minuciosa demais — dois minutos bastam para ter cachos soltos e naturais que duram o dia inteiro. Separe os fios em seis mechas e use um modelador médio, mantendo-o a cerca de 5 cm de distância da raiz. Deixe agir por cerca de 20 segundos e voilá.

9. Na dúvida, vá de rabo de cavalo

É oficial: este é o disfarce mais utilizado mundo afora. Os estilos variam do despojado cool ao chique sem um fio fora do lugar. Use e abuse – é lacre na certa!

9 dicas para ter um cabelo lindo o dia todo sem gastar tempo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-