31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aldo Moraes: Emoção de ser pai é especial e incomparável

- Publicidade -

11/08/2016 16h10

Aldo Moraes diz que a emoção de ser pai é especial e incomparável

Aldo tem sete filhos e foi pai, pela primeira vez, aos 25 anos de idade

Fonte: Redação

Amambai (MS)-Comemorado nesse domingo (14), o Dia dos Pais é uma data especial, pois é onde muitos filhos tiram um tempinho de sua vida corrida para retribuir um pouco do amor recebido de seus pais.

“Uma das melhores partes de ser pai, com certeza, é em um domingo ver todos os filhos e netos reunidos, manifestando carinho um pelo outro, isso não tem preço”, disse Aldo Emanuel de Moraes, que tem 70 anos e é pai de sete filhos.

Ele foi pai pela primeira vez aos 25 anos de idade, após um ano e meio de casado com Neide de Moraes, com quem convive há 49 anos. Aldo conta que a emoção de ser pai é imensa, não se comparando a nenhuma outra. “Foi uma emoção tão grande que eu não consigo nem sequer explicar em palavras, somente mesmo quem é pai pode entender essa emoção, de ver nascer um filho”, disse emocionado.

Ele ainda conta que sentiu a mesma emoção no nascimento dos sete filhos e afirma que não existe filho preferido, todos são amados do mesmo jeito, o que difere, é que alguns são mais achegados que outros. “Senti a mesma emoção no nascimento dos sete filhos e também a mesma surpresa, já que naquela época, só descobríamos o sexo quando o neném nascia”, disse Aldo.

Dificuldades em ser pai

Para Aldo, hoje aposentado, vive-se hoje numa sociedade onde as dificuldades de ser pai estão cada vez mais frequentes. Criar os filhos, oferecer uma educação de qualidade, além de poder dispor de atenção, carinho e cuidados nunca foi fácil, mas Aldo soube lidar com isso, criando os filhos dentro de uma relação embasada pelo amor e o respeito.

“Não tivemos muita dificuldade em criar nossos filhos, isso porque os criamos vivendo uma relação embasada no amor, no respeito e no companheirismo, isso para que não acontecessem esses desajustes que vemos hoje em dia; talvez a nossa única dificuldade foi a questão do tempo, porque como eu trabalhava no quartel, eu quase não tinha tempo para ficar com eles, mas ainda assim, considero a minha família privilegiada por tudo que conseguimos junto com nossos filhos”, explica Aldo.

O segredo do sucesso na caminhada da paternidade

Segundo Aldo, o segredo do sucesso na criação de seus filhos foi a forma de não contrariar a autoridade imposta pela mãe, quando esta os corrigia, ou vice-versa. “Sempre prezamos muito por isso; quando qualquer um de nós ía corrigir nossos filhos, o outro não interferia no sentido contrário, para que assim a autoridade de nenhum dos dois fosse colocada em xeque”, lembrou Aldo.

Aldo finaliza falando sobre o legado que deixa para os seus filhos. “Como não possuímos bens materiais, acredito eu, que o maior legado que vou deixar para os meus filhos, com certeza é a honestidade, a hombridade e o exemplo que herdamos dos nossos pais, que nos ensinaram muitas coisas, as quais tentamos ao máximo repassar para os nossos filhos”, finaliza.

Como surgiu o Dia dos Pais

A data, que é uma das mais prestigiadas, surgiu em 1910, nos Estados Unidos, onde Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Naquele ano, a data foi comemorada no dia 19 de junho.

No Brasil, a ideia de comemorar o Dia dos Pais partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e europeia.

Aldo Emanuel de Moraes acompanhado de sua esposa e dos sete filhos / Foto: Arquivo Pessoal

Aldo é casado há 49 anos com Neide de Moraes / Foto: Moreira Produções

Aldo foi pai pela primeira vez quando tinha 25 anos de idade / Foto: Moreira Produções

Aldo Moraes: Emoção de ser pai é especial e incomparável

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-