21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Casal se reencontra para viver a paixão da adolescência

- Publicidade -

09/06/2017 13h19

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O casal Amélia Albuquerque (77) e Ilson de Oliveira Moraes (81) não sabia, mas o destino reservou um final feliz para um romance que esperou meio século para acontecer em Amambai. Depois de ficarem cerca de 50 anos separados, os dois se reencontraram em 2006 e passaram a morar juntos desde então, concretizando assim, a história de amor que começou ainda na adolescência.

Os dois eram jovens quando se conheceram. Só se viram uma vez ou outra nas festas da comunidade, já que ambos moravam na área rural em pontos distintos da cidade. Ela morava na saída para Aral Moreira e ele na saída para Caarapó. Apesar de hoje parecer uma distância curta, na época não era bem assim, já que não existia muitos meios de transporte.

Ilson prometeu uma visita para Amélia, mas acabou não aparecendo no dia combinado e foi aí que começou o desencontro. “Numa dessas festas, ele me chamou para dançar e disse que me faria uma visita depois de um mês, mas não apareceu (…) depois de uns cinco meses, soube que ele estava se casando com outra”, disse dona Amélia.

Pouco tempo depois disso, o pai de Amélia faleceu e ela prometeu que dedicaria sua vida para cuidar de sua mãe e assim fez. Não se casou e nem teve filhos, dedicando-se inteiramente à mãe, que sofria de desmaios.

Após o falecimento de sua mãe, Amélia conta que se sentiu sozinha e foi aí que ela, já aos 60 anos, fez uma oração. “Eu rezei e pedi a Deus que, se eu merecesse, que Ele preparasse um companheiro para que eu pudesse ser feliz e ter alguém para compartilhar a minha vida”, contou. Mal sabia ela,, que pouco tempo depois reencontraria o amor da adolescência.

Enquanto isso, seu Ilson seguia a sua vida. Como o primeiro casamento não deu certo, ele tentou novamente viver com outra pessoa, mas também não teve êxito.

Depois de um tempo, os dois se reencontraram. “Eu estava passando pela praça quando o vi, ele estava vendendo picolé, então eu comprei um e conversamos um pouco; nós não sabíamos que íamos ficar juntos”, disse Amélia.

Mas o destino queria mesmo que os dois ficassem juntos, pois preparou outra oportunidade para os dois se reencontrarem, dessa vez no baile do Conviver. “Um dia minha tia me convidou pra ir ao baile, eu fui e lá eu o vi, mas não conversamos e nem nada, só depois de alguns meses que ele novamente me chamou para dançar e começamos a lembrar do passado, foi aí que tudo recomeçou”, lembra Amélia.

Pouco tempo depois disso, Ilson e Amélia começaram a namorar, só que havia um problema que quase os separou novamente: a distância. Já que ele morava na cidade e ela no sítio e se viam a cada 15 ou 20 dias.

“Um dia ele chegou pra mim e falou que eu tinha que me decidir; ou morávamos juntos ou íamos terminar, porque ele não estava conseguindo lidar com a distância e foi aí que passamos a morar juntos”, contou Amélia.

Hoje, 11 anos depois, os dois continuam tão apaixonados quanto no início. “Antes eu tinha um pensamento de que se não desse certo com uma pessoa, eu arrumava outra, mas com a Amélia não é assim, ela é minha companheira de todas horas”, disse Ilson.

Para Amélia, desde o início Deus queria que eles ficassem juntos. “Creio que Deus queria mesmo que a gente ficasse juntos, porque na minha solidão eu pedi um parceiro e Ele me mandou o Ilson”, finaliza Amélia.

Amélia e Ilson / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-