23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Como acalmar Cães em situações de fogos ou Stress – Técnica Tellington touch

- Publicidade -

28/12/2016 16h20

Fonte: SOS Animal

Dra. Patricia Monteiro – Médica Veterinária

Com a chegada das festas juninas, festas de final de ano, final de campeonato, chegam também os fogos de artificio, em razão disto, a SOS Animal recebeu inúmeros casos de emergência. São Animais atropelados que fugiram de suas casas por medo, animais em pânico e também aqueles que em casos extremos podem ter até mesmo convulsões por nervosismo.

Os fogos não são os únicos responsáveis por esse pânico em nossos peludos, os trovões e barulhos muito altos também os amedrontam e para isso a Dra. Patricia Monteiro nos da algumas dicas valiosas para acalmar nossos amiguinhos!

1. Coloque uma música calma, pode ser até um mantra.

2. Deixe uma caminha confortável e uma peça de roupa com seu cheiro para que ele possa se esconder e se sentir seguro.

3. Tente não deixa-lo sozinho no momento do medo, porém pega-lo no colo só piorará a situação.

4. Se por acaso o animal tiver que ficar sozinho, nunca o deixe com objetos

5. Não use coleiras nesse momento, eles podem se enforcar.

6. Algodões nos ouvidos ajudam a abafar o som.

7. Se seu animal for extremamente medroso, fale com seu veterinário para que possam machuca-lo como vidros e espelhos que podem se quebrar que ele prescreva um floral ou fitoterápico para usar nessas ocasiões.

Técnica de Tellington Touch: Essa técnica realizada com bandagens ou pedaços de tecido ajuda a acalmar seu animalzinho em diversas ocasiões, até mesmo as idas ao veterinário! A técnica consiste em envolver o animal com tecido ou atadura, tirando a atenção de outras coisas: O toque do tecido com a pressão no corpo do animal, manda uma mensagem ao sistema nervoso dele aonde acontece o relaxamento e faz com que o animal se restabeleça e se tranquilize.

Não devemos fazer a técnica apenas quando o animal escuta os fogos, se não quando colocar a bandagem ele vai associar e ficará com medo da mesmo forma.



- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-