14.5 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Conheça 5 construções abandonadas que são extremamente macabras

- Publicidade -

22/04/2018 10h30

Fonte: Mega Curioso

Você conhece algum lugar na sua cidade que já foi um prédio movimentado ou um grande hospital, mas que foi abandonado e hoje revela um visual perturbador? Muitas vezes nos deparamos com lugares como esses, mas existem alguns pelo mundo que podem deixar realmente as pessoas curiosas ou de cabelo em pé com as suas histórias. Quer saber quais são eles? Confira abaixo.

5 – Fábrica de bonecas

Uma antiga fábrica de bonecas de porcelana da Espanha tem um visual assustador e bizarro. O local foi abandonado em algum momento dos anos 80 e, por algum motivo, tudo foi deixado para trás, como caixas de peças de boneca, máquinas e corpos dos brinquedos inacabados ainda sobre a linha de produção, além de itens pelo chão.

É como se todo mundo simplesmente tenha desaparecido no meio de um dia comum de trabalho. Na época em que a fábrica ainda estava em operação, as bonecas de porcelana eram comumente feitas com cabelo humano, o que de alguma forma faz com que essa história fique ainda mais esquisita.

O prédio de três andares da fábrica permanece praticamente inalterado até hoje. De acordo com um fotógrafo que visitou o lugar, todo o terceiro andar está coberto por uma montanha de braços e pernas de cerâmica.

4 – Pula Hospital

Pula é uma cidade da Croácia mais conhecida por antigas ruínas de abrigo do Império Romano, incluindo um grande anfiteatro construído no primeiro século depois de Cristo e do famoso Portão de Hércules.

Mas uma ruína em especial chama a atenção pelo seu clima misterioso. Um grande hospital abandonado, que apressadamente fechou em 2003 e ainda está repleto de equipamentos médicos enferrujados e leitos hospitalares que um dia abrigaram doentes. O curioso é que ninguém na região parece ter certeza por que este hospital foi abandonado, mas uma coisa é certa: esta não foi a única instituição a ser fechada repentinamente.

Antes de 1991, a Croácia era parte da Iugoslávia. Depois que o novo governo foi criado, muitas das antigas instalações controladas pelo governo (hospitais, escolas e instalações militares) foram abandonadas completamente. Este hospital parece ser um regresso aos dias de crise, embora ainda tenha funcionado por mais de uma década.

3 – Ilha Okunoshima de armas químicas

A ilha Okunoshima é uma pequena parte de terra na costa do Japão, sendo que, pelo seu tamanho, o lugar nem aparecia na maioria dos mapas até 1988, quando o governo japonês construiu um museu em memória das pessoas que trabalhavam lá durante a Segunda Guerra Mundial.

Apesar de seu tamanho reduzido, a ilha desempenhou um papel surpreendentemente grande na guerra. Especificamente, o lugar abrigava uma fábrica secreta de armas químicas (que utilizavam gás mostarda) entre 1927 e 1945. Hoje, a fábrica abandonada ainda está de pé e, embora a ilha esteja aberta ao público, os visitantes não estão autorizados a entrar por causa do risco de contaminação.

Acredita-se que ainda existam reservas escondidas de gás mostarda espalhados pela ilha, mas ninguém sabe realmente, porque todos os registros da planta do lugar foram queimados no final da guerra.

2 – Hospital Riverview

O hospital de Riverview, no Canadá, era um local de cuidados para doentes mentais. O local foi inaugurado em 1913 e fechou suas portas em 2012, quando os últimos pacientes restantes foram transferidos para um hospital próximo.

Embora não tenha sido abandonado há muito tempo, a imagem acima mostra o estado de abandono que o prédio apresentava ao longo dos anos. Fato que provavelmente mostra também a situação dos doentes mentais que viviam por lá de forma precária e negligente. Por causa de sua arquitetura original e o fato de ter sido um “asilo de loucos”, o Riverview já foi usado como locação para filmes e programas de TV, como Arquivo-X e Fringe.

1 – Mina de ferro de Garth Hills

Considerada talvez a mais macabra da lista, essa história envolve uma mina de ferro abandonada e um suicídio terrível na casa de um zelador. O suicídio em questão supostamente aconteceu em 1930, quando um trabalhador da mina, que tinha apenas um braço, se matou por lá, deixando o seu fantasma assombrar o local para sempre.

A casa ainda está de pé, escondida nas colinas e coberta de hera, sendo possível visitá-la através de uma curta caminhada perto de Garth Hills. E abaixo do lugar está a própria mina, que tem quilômetros de túneis abandonados, um vasto labirinto subterrâneo onde por séculos homens trabalharam e morreram em condições adversas.

Apesar da história sinistra, muitos dos túneis e cavernas foram preenchidas com água ao longo dos anos, criando belos lagos subterrâneos.

Conheça 5 construções abandonadas que são extremamente macabras

Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Fonte da imagem: Reprodução/Environmental Graffiti

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-