26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Crie hábitos saudáveis para emagrecer e manter a linha depois das festas

- Publicidade -

01/01/2017 13h00

Crie hábitos saudáveis para emagrecer e manter a linha depois das festas de fim de ano.

Fonte: Bolsa de mulher

Fim de ano todo mundo perde a linha, foge da dieta e o resultado são alguns kilinhos indesejáveis. Mas alguns hábitos corriqueiros contribuem para que você tenha dificuldade de perder peso mesmo fazendo dieta. Conheça cinco hábitos que podem atrapalhar seus planos de ter um corpo enxuto.

Mesmo seguindo uma dieta você não consegue perder peso? A culpa pode ser de pequenos hábitos no dia a dia que estão minando seus esforços e causando dificuldade para perder peso. Veja quais são os principais.

Fazer dieta sem orientação de especialista

Ao fazer uma dieta, especialmente em casos mais específicos ou urgentes, é fundamental consultar um nutricionista. Cada corpo possui necessidades nutricionais particulares – por isso, dietas que funcionam para algumas pessoas podem não surtir efeito em outras. Além disso, o especialista poderá analisar outros fatores – metabólicos, por exemplo – que podem dificultar a perda de peso.

Excluir grupos de alimentos

Embora os carboidratos, por exemplo, sejam vistos como vilões das dietas, cortar completamente esse e outros nutrientes é perigoso para a saúde e pode, além de tornar mais lenta a perda de peso, causar problemas em longo prazo.

Ficar muito tempo sem comer

Quando o alimento demora muito para chegar, o organismo, como forma de defesa, começa a reservar energia e desacelera o metabolismo. Por isso, o ideal é fazer duas refeições principais e investir em lanches intermediários saudáveis.

Excesso de produtos diet e light

Há uma série de alimentos parecem light, mas não são, e a ausência de açúcar na composição raramente significa baixo teor calórico. Por isso, é importante não abusar desse tipo de alimento que, muitas vezes são ricos em sódio, substância que, em grande quantidade, provoca retenção de líquido e retarda o emagrecimento.

Estresse

Fatores emocionais também se refletem na balança. O estresse, por exemplo, libera no corpo um hormônio chamado cortisol que, além de dificultar a queima de gordura, abre muito o apetite. Por isso, junto com a reeducação alimentar, é fundamental adotar hábitos para combater o estresse e a ansiedade.

Agora que você já sabe o que poder está atrapalhando sua perca de peso, que tal começar o ano queimando calorias?

Crie hábitos saudáveis para emagrecer e manter a linha depois das festas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-