26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CTG Sentinela de Amambai celebra o Dia do Gaúcho com tertúlia

- Publicidade -

21/09/2017 09h05

A tertúlia é um um evento onde são apresentadas trovas, declamações, músicas, causos e outros fatos relacionados à tradição

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Mas bah! Que dia especial foi a quarta-feira, 20 de setembro, para os gaúchos espalhados por todo o Brasil, que celebraram a Revolução Farroupilha .E lógico, a gauchada do CTG Sentinela de Amambai não podia ficar de fora dessas celebrações.

Então para celebrar o período em que a Província de São Pedro, atual estado do Rio Grande do Sul, declarou guerra contra o império por causa dos altos impostos cobrados pelo charque, o CTG Sentinela de Amambai, que tem a frente da patronagem, a patroa Marlene Rossi, promoveu na noite dessa quarta-feira (20), a tradicional tertúlia gaúcha, um evento onde são apresentadas trovas, declamações, músicas, causos e outros fatos relacionados à tradição.

O evento, que foi regado ao bom e velho mate, foi recheado de emoções e homenagens ao Rio Grande do Sul. “Hoje eu acordei com o coração apertado, porque é a primeira vez em 31 anos, que estou longe do meu pago (terra natal) e é um sentimento muito forte, uma alegria imensa estar aqui, neste dia tão importante para todos nós gaúchos, mostrando, ressaltando e valorizando a nossa cultura tradicionalista”, disse a professora Kássia, durante a apresentação de sua poesia.

Para a patroa do CTG, Marlene Rossi, a celebração da data é muito importante para que a cultura gaúcha, bem como as lutas do seu povo sejam conhecidas e lembradas. “Promovemos essa tertúlia e convidamos as pessoas que admiram a cultura gaúcha para festejar conosco (…) Nós que estamos longe da nossa terra, não podemos deixar morrer a nossa tradição, a nossa cultura”, disse Marlene.

Ainda durante a festa, o vereador Dilmar Bervian, entregou à Marlene uma moção de congratulação conferida pela Câmara Municipal, através de um requerimento de sua autoria, parabenizando a patronagem do CTG pelos trabalhos realizados pelo clube.

A tertúlia culminou com apresentações as invernadas artísticas mirim e juvenil e ainda com um jantar, além de sorteio de brindes.

Veja as fotos abaixo

A Invernada Mirim realizou apresentações / Foto: Moreira Produções

Marlene Rossi, patroa do CTG Sentinela de Amambai / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-