22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Dia das Mães: 6 propagandas que emocionam

- Publicidade -

06/05/2017 16h26

Fonte: Sebrae

Apesar de ter um forte apelo comercial, o segundo domingo de maio é uma data que sempre mexe com o emocional de todos. E para aumentar ainda mais as emoções que afloram nessa época, muitas marcas apostam em propagandas inspiradoras, que emocionam os expectadores e criam uma conexão das empresas com seus clientes.

A prática de fazer campanhas, comerciais e propagandas que não somente promovem um produto, mas também trazem um conteúdo de qualidade, é conhecida como Branded content. Datas como o Dia das Mães são ideais para o investimento nessas ações de marketing diferenciadas.

Para inspirar, nós fizemos uma seleção das seis propagandas mais bonitas de Dia das Mães, que te deixarão no clima dessa data tão importante e emotiva!

Canon e a maternidade da vida real

A marca de câmeras fotográficas Canon em 2016 faz, em sua propaganda de Dia das Mães, um relato sobre as dores e as delícias de ser mãe. O filme é narrado de forma emocionante, por meio de uma carta de uma mãe para uma filha que, por sua vez, espera uma criança. Para quem já viveu a realidade da maternidade – e até mesmo para quem ainda não passou por essa experiência – é impossível não se emocionar.

Mães de todo o mundo pelas lentes da Apple

O comercial de 2016 da Apple mostra fotos e vídeos de mães de diversos países do mundo, feitos através das lentes do iPhone. Uma propaganda muito simples, com uma trilha sonora muito bonita, que faz sorrir e nos inspira a valorizar ainda mais a figura materna.

Dove e a valorização da beleza das mães

A Dove é uma marca que sempre usa a temática de beleza real em suas ações de marketing. Sendo assim, a campanha de Dia das Mães não poderia ser diferente. Um especialista em retrato falado conversa com algumas mães sem vê-las e pede para que elas se descrevam enquanto as retrata. Depois, o mesmo profissional conversa com as filhas delas para fazer um novo retrato. O resultado é emocionante!

Em busca da mãe verdadeira com a Pandora

A marca de joias dinamarquesa convidou, em sua campanha de 2015, algumas mães com seus filhos pequenos para uma brincadeira. Os filhos, usando o tato, precisavam achar suas mães com os olhos vendados. O que parece ser uma brincadeira acabou resultando em uma propaganda leve, sensível e emocionante.

Ninho e a reflexão linda de mães e filhos

Toda mãe já pensou no que seu filho será quando crescer, certo? No comercial do leite Ninho, o papel se inverte e as mães é que são indagadas sobre seus futuros. Por mais que não saibam muito bem como responder a esta pergunta, seus filhos sabem! Quando assistimos às respostas, é difícil conter as lágrimas. Mesmo para quem não tem filhos ainda, o comercial faz uma reflexão muito bacana.

P&G, mães e Olimpíadas

Para os Jogos Olímpicos do Rio, a Procter & Gamble acertou em cheio com a campanha #ObrigadoMae. O foco na importância materna nas escolhas e trajetórias dos filhos resultou neste filme, capaz de emocionar até quem nunca se aventurou no atletismo. Além do comercial, a empresa escolheu algumas mães de atletas de vários países e as presenteou com passagens, hospedagens, ingressos e alimentação para assistirem às provas de seus filhos nas Olimpíadas.

Com base nesses comerciais, é possível ver que um bom conteúdo e uma data comercial forte podem influenciar muito na imagem que você projeta aos seus clientes. Uma propaganda que emociona pode fazer com que seu cliente nunca mais esqueça da sua marca. Se você quiser saber mais como aumentar as vendas, no Dia das Mães e sempre, conte com nossos consultores!

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-