28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dos atuais 13 vereadores, cinco retornam com mandato

- Publicidade -

02/10/2016 18h57

Janete Córdoba foi a vereadora mais votada de Amambai, com 941 votos.

Fonte: Redação

Da atual composição da Câmara Municipal de Amambai, cinco vereadores retornam reeleitos na próxima gestão. São eles: Ilzo Victor, Roberto Sangue Bom, Fernando Fischer, Roberto Dias e Carlinhos. Entre os demais oito edis, quatro não concorreram a reeleição e quatro não conseguiram obter o respaldo da população nas urnas.

Somam aos veteranos, oito vereadores estreantes no legislativo. Os calouros são: Janete, Darci, Maikell Ruiz, Geverson Vicentim, Dilmar Bervian, Professor Ismael, Humberto Hasegawa e Chico Ratier.

Uma das novidades é a expressiva votação da única mulher eleita vereadora, Janete Córdoba. Após várias gestões sem a presença feminina, o legislativo de Amambai agora contemplará, de fato, a diversidade de gênero. Ela obteve 941 votos, sendo eleita a vereadora mais votada de Amambai.

Entre as expectativas da população, está a melhoria na área da saúde, a principal reivindicação da comunidade. A eleição de Edinaldo Luiz de Melo Bandeira – Dr. Bandeira, medico ortopedista, e de dois vereadores ligados ao setor, Ilzo Victor, que foi reeleito, e de Darci, tornam as esperanças maiores ainda. Remédios nos postos, especialistas, mais médicos nos plantões e diversidade de exames são as principais demandas.

Outra relevância na composição do legislativo de Amambai, é a eleição do Professor Ismael, índio Guarani Kaiowá, professor de Educação Física e liderança na aldeia Amambai.

Na composição política, oito vereadores eleitos integraram a chapa Dr. Bandeira e Brito – Janete, Darci, Ilzo, Maikell, Dilmar, Roberto Sangue Bom, Carlinhos e Roberto Dias. Três, Geverson, Ratier e Fernando Fischer, fizeram campanha ao lado de Gilmar e Pastor Sérgio. O professor Ismael esteve na campanha com Jaime Bambil e Vera e Humberto Hasegawa apoiou para prefeito Prego e Luciney. Portanto, o prefeito eleito assume o executivo fortalecido também no legislativo, já que terá ao seu lado a maioria dos vereadores.

O cenário está formado; e a diversidade poderá ser uma aliada na atuação dos parlamentares.

Janete Córdoba obteve 941 votos, sendo eleita a vereadora mais votada de Amambai.

Dos atuais 13 vereadores, cinco retornam com mandato

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-