15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Dr. Bandeira concede entrevista para Rádio Auxiliadora

- Publicidade -

22/08/2016 20h25

O candidato a prefeito responde perguntas elaboradas pela produção do programa “Agir de Deus”, apresentado aos sábados pelo Pastor Walnier

Fonte: Rádio Auxiliadora e Assessoria do PSDB

Amambai (MS) – O candidato a prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), concedeu entrevista no sábado, dia 20, para o quadro ” Melhorando Amambai” do programa Agir de Deus, apresentado pelo Pastor Walnier e transmitido aos sábados, no horário das 12h às 12h45min, pela Rádio Auxiliadora FM 105,9.

Bandeira respondeu quatro perguntas relacionadas à execução de projetos e se está preparado para assumir o cargo de prefeito do município.

Confira a entrevista

Pastor Walnier – Você se sente preparado para ser prefeito da nossa cidade? Por quê?
Dr. Bandeira – Bom, atualmente ocupo o cargo de vice-prefeito de Amambai e para que vocês entendam, quem ocupa este cargo é como se fosse um jogador reserva, não tem voz ativa e tem atuação limitada dentro da administração. Quem responde, determina e direciona os passos da gestão é o prefeito, no caso da ausência do prefeito, quem responde é o vice.

Nestes quatro anos de mandato(…) eu não fui solicitado para responder como prefeito. Mas eu tenho contato com secretários da administração (…) e estou cercado de um time de pessoas que têm atuações em todas as áreas da administração municipal. Por exemplo, o candidato à vice que está comigo, vereador Valter Brito, tem atuação na área de infraestrutura, não só na construção civil, mas também nas áreas de construção de asfalto, drenagem e estradas, é uma pessoa que soma muito comigo neste quesito pela experiência e profissionalismo que tem. Tenho também muitas pessoas ligadas a mim da área da educação e claro, com relação ao nosso carro chefe que é a área da saúde – tenho bastante experiência- respondo com propriedade, pois é a minha área de atuação.

Eu tenho certeza que este é o momento em que me preparei junto com toda a minha equipe para colocar nosso nome a disposição da população. E como diz nosso slogan de campanha, “Agora sim, vamos cuidar de Amambai”. Nós temos condições de administrar Amambai de uma maneira ampla e eficiente, dando uma resposta rápida à população.

A formação de médico nos prepara para isso. Nós somos treinados, diuturnamente, a dar uma resposta rápida e eficiente, porque da nossa resposta e atuação depende a vida de pessoas. E o que precisamos hoje em Amambaí, é de um administrador que não deixe o tempo passar, que atenda os anseios da população. Por isso, eu repito com toda a certeza: temos condições reais de administrar o nosso município e quando for necessário dar esta resposta rápida e eficaz a nossa população.

Walnier – Em qual área você acha que nossa cidade precisa melhorar e qual a sua proposta pra isso?
Dr. Bandeira – Ouvindo a população nessa pré-campanha, percebemos que uma das áreas que mais precisa de atenção é a área da saúde. Mas sabemos que a saúde pública enfrenta problemas em todas as esferas, é um problema em nível de País e com certeza, nosso principal foco , será a atuação intensa nessa área.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde, já é uma realidade em nosso município (…). É importante lembrar que muito foi feito na nossa atual gestão, e que o Hospital Regional já está bem melhor do que quando pegamos em 2013, mas precisamos melhorar em vários quesitos. A partir de 2017, nosso principal foco vai ser consolidar Amambai como um polo de saúde. Nossa principal bandeira será essa consolidação.

Vale ressaltar, que o governador tem esse compromisso firme com a nossa futura administração. Quando ele me convidou para entrar no PSDB e ser o candidato a prefeito de Amambai, eu disse: Eu aceito esse desafio desde que você me ajude a administrar Amambai. E o compromisso foi firmado e, com toda a certeza, ele vai estar nos ajudando, enviando recursos pra gente equipar melhor o hospital regional, financiar uma parte da equipe, possibilitando a contratação de mais profissionais especializados e melhorar a estrutura de atendimento.

É importante destacar também que a saúde também gera riquezas para o município. Amambai se tornando um polo de Saúde, teremos várias pessoas visitando nosso município, movimentando os postos de combustível, hotéis, farmácias, restaurantes e o comércio em geral.

Nós só vamos ter uma saúde forte se a gente conseguir implementar esse consórcio intermunicipal bem equipado e estruturado com uma medicina especializada e resolutiva.

Entre as demandas importantes, temos que destacar também a geração de emprego e renda. Felizmente, tivemos uma pessoa de coragem aqui em nosso município, o senhor Ilmo Bauermann, uma pessoa inovadora que reuniu condições para reabrir o frigorífico. Nós vamos fazer gestão junto ao nosso governador para que a gente possa dar condições deste empreendedor expandir o seu negócio e gerar ainda mais empregos. Nós temos o curtume fechado aqui no município – vamos lutar para reativá-lo, pois temos a matéria prima, temos também uma fábrica de ração desativada que buscaremos também a reativação. Visitamos recentemente uma empresa que faz processamento da mandioca aqui em nosso município e gera bastante emprego e que também pode expandir mais. Temos que incentivar a agricultura familiar no plantio da rama, que gera matéria-prima para a atividade. Enfim, o que precisamos, é de uma administração focada, que consiga atuar de maneira eficaz na geração de emprego e renda e nós temos condições para assumir este desafio.

Walnier – O que você não mudaria na forma administrativa da nossa prefeitura?
Dr. Bandeira – É importante lembrar que eu sou o vice-prefeito, mas não sou o candidato apoiado pelo atual prefeito. Mas justiça seja feita, e deixamos as diferenças políticas de lado. A gestão financeira do município, o equilíbrio e a transparência das contas públicas realizado pelo atual prefeito é um fato que tem ser elogiado(…). Hoje, os funcionários da prefeitura têm a garantia(…) do salário em dia.

Isso também não se deve somente ao prefeito, mas a toda a sua equipe e quero aproveitar e destacar o trabalho do profissional Izael Williams S. Fernandes, que tem feito um ótimo trabalho a frente da secretaria responsável pelas finanças do município. Um profissional extremamente capacitado, honesto que junto com toda a equipe que o assessora contribui muito com a qualidade da gestão financeira do município. Se eu for eleito, vou convidá-lo para continuar chefiando este setor. Então, esta é a área que eu não mudaria da atual gestão, apenas melhoraria.

Outro profissional que tenho que destacar, é o secretário de Obras, Éder Espindola, que mostrou com toda a sua equipe que é uma pessoa competente e apesar de todo este transtorno em função das intensas chuvas, dentro do que foi possível ser feito, as estradas foram e estão sendo recuperadas até hoje. Com certeza, vamos melhorar a nossa infraestrutura, mas reconhecemos o ótimo trabalho realizado pelo atual secretário de obras.

Walnier – Você entende que nossa cidade pode ser polo em algo que ainda não é? Em qual e como pretende trabalhar para isso?

Dr. Bandeira – O polo que vamos implementar e já existe um projeto embrião, é o polo de saúde. Falo isso com propriedade porque sou médico. Algumas pessoas me questionam até, que comigo na prefeitura, Amambai perderá um médico. Mas, Amambai não perderá, muito pelo contrário, vou continuar atuando como médico dentro do que for possível, mas eu já tenho um profissional ortopedista que está me substituindo e é bastante competente.

Nós vamos fazer gestão junto com o governo do Estado, junto aos municípios, junto ao consórcio Conesul, para que realmente este projeto embrião que já existe ali dentro do Hospital Regional seja ampliado. Vamos atuar firmemente para equipar, investir na formação e na educação continuada dos nossos profissionais do Hospital Regional, em todos os setores, desde a recepção (…) ao corpo clínico, qualificando os médicos para dar melhor suporte ao atendimento à nossa população.

Vamos ter mais especialistas e estrutura adequada para o atendimento. Atualmente, nós temos uma pediátra em nosso município atendendo, mas vimos que havia a necessidade de dar mais conforto às nossas crianças, tanto indígenas quanto não indígenas e nesta atual gestão, nós já viabilizamos um bloco de pediatria para o Hospital Regional, junto com o deputado Federal Geraldo Resende (PSDB), que é nosso parceiro também – criamos um projeto, através do vereador Ilzo Victor, e levamos a necessidade da construção deste bloco que hoje já se encontra na fase final de construção.

Com o apoio do nosso governador, nós vamos fazer gestão junto às secretarias do Estado para que Amambai se transforme nesse tão sonhado polo de saúde.

O programa “Agir de Deus” vai entrevistar os quatro candidatos a prefeito do município de Amambai. As entrevistas serão publicadas no jornal eletrônico Amambai Notícias.

Calendário das entrevistas

Dia 27/08 – Anilson Rodrigues (PT)
Dia 03/09 – Jaime Bambil (PMDB)
Dia 10/09 – Gilmar Vicentin (PDT)

A entrevista foi concedida ao programa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-