22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Promotores Eleitorais de Dourados começam os preparativos para as Eleições 2016

- Publicidade -

30/07/2016 09h35

Promotores Eleitorais da Grande Dourados começam os preparativos para as Eleições 2016

Fonte: MPE MS

Os Promotores Eleitorais Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno, que atuam perante a 18ª e 43ª Zonas Eleitorais, respectivamente, estiveram reunidos na última quinta-feira (28/07) com representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Rodoviário Federal, Departamento de Operações de Fronteira e a Polícia Militar, para dar andamento às questões de organização para as próximas eleições.

“Todo cuidado é pouco. Essa é uma eleição atípica, o País vive um momento muito particular, as regras e até mesmo os critérios de comportamento nessas eleições estão diferentes, por esse motivo todos nós devemos estar afinados, para desenvolver um trabalho célere e eficiente”, afirma o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno.

Na ocasião, pelos membros ministeriais, acompanhados da Excelentíssima Juíza Eleitoral Daniela Vieira Tardin (18ªZE) foi ressaltada a importância daqueles órgãos de segurança pública no combate aos ilícitos de natureza eleitoral, bem como esclarecido aos seus representantes acerca da prioridade no atendimento às requisições relacionadas ao pleito eleitoral.

Após as explanações iniciais restou acordado que as Instituições que se fizeram presentes na reunião, devem apresentar, no prazo de 05 (cinco) dias, a contar desta sexta-feira (29/7), ao Ministério Público Eleitoral, informações relacionadas aos trabalhos a serem desenvolvidos nas eleições/2016. São materiais simples que vão dar mais eficiência aos trabalhos, contemplando desde telefone e email, até escalas dos agentes que deverão permanecer em plantão 24h durante todo o período eleitoral, e até dois dias após o pleito.

Por fim, foi efetuada a entrega de materiais impressos contendo orientações que visam auxiliar no desempenho das atividades policiais.

Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-