23.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

UEMS de Ponta Porã vai ajudar Justiça Eleitoral a analisar prestações de contas

- Publicidade -

30/08/2016 08h15

UEMS de Ponta Porã vai ajudar Justiça Eleitoral a analisar prestações de contas dos candidatos

Fonte: Noticias MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Ponta Porã, através do curso de Ciências Contábeis, deverá auxiliar a Justiça Eleitoral na análise das prestações de contas dos candidatos às eleições deste ano nos municípios de Ponta Porã, Aral Moreira e Laguna Carapã.

A parceria deverá ser formalizada através de um convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral e a UEMS de Ponta Porã.

O convite para que a UEMS pudesse auxiliar nos trabalhos de análise das prestações de contas dos candidatos a prefeito e vereadores destes municípios partiu da juíza eleitoral da 19ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, Sabrina Rocha Margarido João.

Um grupo de professores, liderado pelo coordenador do curso, Esmael Almeida Machado, esteve no fórum eleitoral de Ponta Porã tratando dos detalhes desta parceria. “A Justiça Eleitoral pediu nossa ajuda porque a prestação de contas dos candidatos exigida em legislação específica inclui peças contábeis. Daí a importância da participação do nosso corpo docente e também dos alunos neste trabalho de auxilio à Justiça”, declarou Esmael.

A juíza eleitoral informou que a análise das contas dos candidatos deverá ser iniciada após a proclamação dos eleitos e decidida antes da diplomação, o que ocorrerá em dezembro deste ano. Já a análise das contas dos candidatos não eleitos será feita em 2017. “Será uma oportunidade para que possamos dar uma contribuição à sociedade neste momento tão importante para o país. A UEMS está pronta para desenvolver estas atividades de extensão que beneficiam a comunidade”, afirmou Esmael.

Juíza eleitoral Sabrina Rocha com os professores do curso de Ciências Contábeis da UEMS, Ponta Porã. Comunicação UEMS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-