21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Galaxy S7 perde 10% de duração de bateria após atualização do android

- Publicidade -

11/02/2017 16h00

Galaxy S7 perde 10% de duração de bateria após atualização do Android

Fonte: Olhar Digital

A Samsung finalmente começou a distribuir o Android Nougat para os usuários do Galaxy S7 e do S7 Edge, e o que poderia ser um momento de felicidade para os usuários transformou-se em uma má notícia: os testes mostram que a bateria passou a durar menos com o update, com uma perda de 10% de desempenho.

O teste do PhoneArena colocou os celulares antes da atualização, ainda com o Android Marshmallow, contra os aparelhos após o update, e percebeu que houve uma queda consistente de resistência da bateria.

No caso do Galaxy S7, que tem uma bateria de 3.000 mAh, o aparelho aguentou uma média de 397 minutos ao teste antes de zerar a sua bateria antes da atualização. Com o Android Nougat, a duração passou para apenas 360 minutos, que é praticamente 10% de queda.

A mesma queda foi verificada com o S7 Edge, com 3.600 mAh. Com o Android Marshmallow, o celular resistiu 430 minutos, enquanto a atualização derrubou o número para apenas 395 minutos, mantendo a média dos 10%.

O mais curioso é que a atualização trouxe novos recursos justamente para poupar bateria. A Samsung implantou um sistema que reduz o consumo de energia da tela reduzindo a resolução da tela para 1920×1080 (Full HD), em vez do padrão de 2560×1440 (2K).

Então os celulares merecem a atualização ou não? Mesmo com a bateria aguentando menos, provavelmente ainda vale a pena o update, por causa de várias melhorias em termos visuais, com novas e mais rápidas funções multitarefa, além de melhorias na câmera. Tudo isso além do fato de o celular estar atualizado, o que o torna menos propenso a falhas de segurança.

Outra notícia positiva é que tudo em termos de software pode ser resolvido, ou pelo menos melhorado, com novas atualizações. Resta esperar para que a Samsung lance alguma correção para consumir menos energia.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-