18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Google lança aplicativo do YouTube que permite baixar vídeos para ver offline

- Publicidade -

09/02/2017 13h17

Fonte: Olhar Digital

Se você depende de aplicativos ou sites de terceiros para baixar vídeos do YouTube de uma forma não muito segura, o Google tem uma boa notícia. Foi lançado hoje o YouTube Go, um novo app da empresa ainda em fase de testes que libera o download de vídeos da plataforma para que sejam vistos offline.

O sistema é basicamente o mesmo usado pela Netflix. Nem todos os vídeos estão disponíveis para download, mas o que estão podem ser vistos apenas pelo app do YouTube Go. Além disso, toda a interface do aplicativo foi simplificada para reduzir ao máximo o consumo de banda larga do celular do usuário.

É possível também compartilhar esses vídeos por Bluetooth com outras pessoas que também tenham o YouTube Go instalado. A ideia do Google com o aplicativo é oferecer uma nova opção de uso para quem vive em países em desenvolvimento, onde o acesso à internet é mais lento e restritivo.

Por isso o lançamento do app foi feito na Índia, e, por enquanto, só está disponível lá. O Google já disse que o YouTube Go será lançado em outros países (provavelmente incluindo o Brasil) ainda em 2017 . Se você não quiser esperar, basta baixar o app pelo APK Mirror.

Foto: Reprodução

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-